Dom Genival Saraiva lembra os falsos ídolos da modernidade em homilia deste sábado (25) na festa da padroeira

(Foto: Pascom Maceió)

Faltando três dias para as solenidades da festa de Nossa Senhora dos Prazeres, coube neste sábado (25) ao vigário-geral, Dom Genival Saraiva, presidir a missa da noite que teve como animadores na liturgia, a Catequese, Renovação Carismática Católica, Mães de Deus e Arautos do Evangelho. Em sua homilia ele destacou os ídolos da modernidade que iludem a sociedade.

Para o tema da noite, “Os jovens se comprometem por uma constante renovação do mundo à luz de Deus. Mas ainda: cabe-lhe a tarefa de opor-se às fáceis ilusões de felicidade imediata e dos paraísos enganosos da droga, do prazer, do álcool, junto com todas as formas de violência”, o bispo recordou a primeira leitura do Livro de Josué.

“O povo está reunido em assembleia e Josué é bem claro em suas palavras, quando diz que o povo pode adorar os deuses pagãos, mas ele e sua casa servirão ao Senhor”, disse Dom Genival lembrando que essas palavras foram suficientes para o povo saber quem é o Deus verdadeiro.

Já sobre o Evangelho, o bispo destacou que o povo não tinha fé nas Palavras de Jesus, mas em suas ações, como a multiplicação dos pães. “Mas assim como Josué, o apostolo Pedro diz: Senhor só tu tens palavras de vida eterna”.

Ele colocou que vivemos como o povo antigo. “Hoje os ídolos são coisas, pessoas e ideias. Tudo de uma forma sofisticada e moderna. Lembremos, por exemplo, da exposição no Sul do país que denegria a imagem da nossa fé, com a desculpa que era arte”.

Dom Genival terminou sua homilia com uma prece pedindo que Deus dê ao seu povo a graça da firmeza e deu graças pelos jovens que não se deixam enganar pelas drogas, prazer ou dinheiro. “Viva os jovens cristãos. Viva os jovens que vivem o Evangelho!”.

(Foto: Pascom Maceió)

Marcos Filipe – Pascom Maceió