A devoção a São Sebastião no bairro do Vergel do Lago, completou 55 anos neste ano de 2021. A devoção ao Santo Mártir é uma tradição antiga passada de geração em geração. Ivanilde Batista, conhecida na comunidade por Dona Dóia, na hora de sua morte pediu a filha, Fátima, que desse continuidade aos festejos em devoção ao Santo.
Com isso, a quase paróquia São Pedro e São Francisco, sob a administração do Padre Adriano, busca a cada ano continuar realizar os festejos ao Santo, e este ano mesmo em meio a pandemia não foi diferente. Tal ocasião ocorreu entre os dias 16 e 20 do mês janeiro do corrente ano, em honra ao Santo Mártir. Durante o quintenário houve momento de Adoração ao Santíssimo, muita música, louvor e quermesse organizada pelos fiéis.
Ao tratar sobre o evento em declaração concedida a equipe da Pastoral da comunicação Padre Adriano relatou “Foi desafiador realizar a festa do Santo Mártir durante a pandemia que estamos vivenciando, a devoção do povo do Vergel a São Sebastião é forte, devido a história da vida sofrida do Santo, levando em consideração as necessidades dos moradores do bairro. Então, é sempre uma honra para nós da Igreja São Pedro podermos dar continuidade a devoção ao Santo, celebrando anualmente sua memória.”
Com a graça de Deus a comunidade conseguiu realizar mais um ano da festa em honra a São Sebastião, peçamos a Deus a graça de sermos cada vez mais fiéis a Ele, assim como foi São Sebastião. Concluiu o Sacerdote.