Arcebispo Metropolitano de Maceió emite comunicado às paróquias na nova fase do Decreto Estadual

_ Paróquias devem seguir o decreto estadual que regrediu de fase na plano de distanciamento social para a fase Laranja_

Por Setor de Comunicação

(Foto: Carlos Roberto/ Pascom Arquidiocesana)

Seguindo o novo decreto estadual deste domingo (07) que regrediu para a fase laranja o plano de distanciamento social de prevenção à pandemia do novo coronavírus,  Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm., emitiu um comunicado às paróquias da Arquidiocese de Maceió que devem abrir para as missas apenas com 30% da sua capacidade.

“Lembro a todos e todas que ainda está em vigor o decreto arquidiocesano, emitido em julho de 2020, que estabelece as medidas de prevenção, na nossa Igreja particular, ao novo coronavírus. Como o uso obrigatório de máscara, distanciamento social, sanitização dos espaços celebrativos; assim como disponibilidade de álcool em gel 70% e verificação da temperatura na entrada das igrejas.”, relembrou o arcebispo metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes.

Com isso, os párocos e administradores paroquiais devem se adaptar a nova determinação do Governo que segue em vigor até o dia 16, quando o Estado deverá informar novas medidas e manter as atuais.

Por fim, o metropolita expressa sua preocupação com as aglomerações e questiona o porquê de bares terem 50% de sua capacidade e as igrejas 30%.

Confira o comunicado na íntegra. >>>> Comunicado_Arcebispo_Covid-19.1