A Arquidiocese de Maceió assumiu mais uma forma na luta pela defesa da vida. Além das direções de preces, súplicas, ações de graças e dos gestos concretos realizados nas suas obras sociais, a Arquidiocese fez ecoar o grito pela defesa da vida dos inocentes através do lançamento da campanha “Eu Defendo a Vida”, ocorrida no último dia 07, feriado no qual se celebra a Independência do Brasil.
Foi às 15 horas deste dia que vários fiéis, representando os movimentos e pastorais dos quais são integrantes, padres e seminaristas se reuniram no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora Virgem dos Pobres para um momento de oração e de caminhada até a Igreja de São Lucas, ambas situadas no bairro de Mangabeiras, simbolizando o início desta campanha da Sé Apostólica situada em Maceió.
A proposta do Arcebispo Metropolitano, Dom Frei Antônio Muniz Fernandes, é fazer com que a nova Paróquia de São Lucas seja aquela que vai abrigar, em comunhão com o Santuário da Virgem dos Pobres, cada vez mais todos os atos em defesa da vida uma vez que São Lucas é o Patrono dos Médicos.
“Queremos preparar tudo para que possamos dizer a todos os médicos de Maceió: esta é a Igreja de vocês. Enfermeiros, estudantes da área de saúde, médicos… Enfim. Queremos esta Paróquia dedicada aos médicos assim como fizemos a paróquia de Santa Terezinha dedicada aos universitários”, disse Dom Antônio na Missa de Encerramento do ato.
Gabriel Messias – Pascom Maceió