O assessor do mês maio para o encontro de Espiritualidade foi o padre Jerffeson Adelino.
Por Maria Cicera | Pascom Arquidiocesana
“O silêncio de Maria tem muito a nos ensinar como agentes da Pascom”, foi umas das frases fortes que nortearam a reflexão do Pe. Jerffeson Adelino, Diocese de Caruaru e Assistente Eclesiástico para a Pascom do Regional NE2, para os agentes da Comissão Arquidiocesana da Pascom e Coordenações paroquiais.
Os comunicadores se reuniram na noite dessa terça-feira, 25, para o encontro mensal de espiritualidade, promovido pela Pascom Arquidiocesana virtualmente – no Google Meet. Para o mês de Maio o tema escolhido foi Maria e a comunicação no silêncio; e Pe. Jerffeson abordou de uma forma clara e objetiva desde a anunciação ao nascimento de Jesus.
“Maria guardava tudo no silêncio do coração, sua presença comunicava sem palavras. Sua obediência era sinônimo de amor, sua preocupação não abalava sua confiança no Altíssimo”, destacou o padre ao falar de como um agente da Pascom deve parar e refletir antes de cada ação ou missão a ele/ela confiada.
Ao final do encontro, no momento de partilha o padre destacou a alegria em estar, mesmo de forma virtual, em um encontro tão cheio de alegria e com pessoas dispostas a dedicar mais tempo a espiritualidade, um dos pilares da Pascom.
Nas partilhas se notou a unanimidade em reconhecer que o agente deve cuidar mais de sua espiritualidade e aprender mais ouvindo as pessoas, rezando com o silêncio de Maria que também é Palavra.
Os encontros acontecem mensalmente, desde março, em três momentos: Formativo, Espiritualidade e capacitação. Os convidados(as) são do Clero, religiosos(as), agentes paroquiais e arquidiocesanos, do Regional NE2, Pascom Brasil e profissionais da área de Comunicação de vários partes do país.