*Por Setor de Comunicação
O Arcebispo Metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, ainda em recuperação de sua saúde, emitiu, nesta terça-feira, 22 de junho, uma nota de condolências à Paróquia Nossa Senhora Mãe do Povo, na cidade de São Miguel Milagres, e à família do padre Ronaldo Silva dos Santos, falecido devido a complicações da Covid-19.
A Arquidiocese de Maceió está em luto e une-se em solidariedade ao Clero, paroquianos(as) e famíliares.
Nota na íntegra:
“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê
em mim, ainda que esteja morto, viverá” (Jo 11, 25).
A família e Paróquia Nossa Senhora Mãe do Povo – São Miguel dos Milagres.
Um dia de saudade e dor, no qual fez sua páscoa eterna o nosso padre Ronaldinho, mas confiamos na ressurreição. Dirijo minhas condolências e orações à família, na pessoa do sr. Rosinaldo, e aos paroquianos e paroquianas da Paróquia Nossa Senhora Mãe do Povo, na área Pastoral Norte da Arquidiocese.
Ordenei, por imposição de minhas mãos e Oração Consecratória, Diácono e Sacerdote no ano 2015, o padre Ronaldo Silva dos Santos. Um presente para a Arquidiocese de Maceió, assim como é todo ministro ordenado. Um jovem sacerdote cuja alegria era sua marca registrada e lutou bravamente neste período de enfermidade, mas os caminhos e desígnios de Nosso Senhor são ocultos ao nosso entendimento.
Desde que fui informado, por Padres da Área Norte, do seu estado de saúde uni-me em orações. Esta notícia entristece a toda Arquidiocese de Maceió, em especial o Clero, principalmente por não podermos expressar nosso adeus. Então façamos nossa oração, como forma de gratidão por tanto amor e dedicação de Pe. Ronaldinho entre nós. Expresso, também, minha solidariedade e cuidado de Pastor à Paróquia Nossa Senhora Mãe do Povo, na cidade de São Miguel dos Milagres.
Filhos e filhas, recebam as orações da Arquidiocese de Maceió, neste momento de Luto, e rogo à Virgem Maria, Nossa Senhora dos Prazeres, receba nosso Pe. Ronaldinho em seus braços maternos e que continue intercedendo por todos nós nesta dura pandemia.
Maceió-AL, 22 de junho de 2021.
Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm.
Arcebispo Metropolitano de Maceió