A família foi o centro da homilia de Dom Genival Saraíva na abertura da festa de Nossa Senhora dos Prazeres na noite desta terça-feira (17).
Os fiéis presentes na Catedral Metropolitana ouviram sobre as dores e a alegria de se ter uma família. “Nessa pandemia muitos choraram por perder pessoas queridas. São tempos difíceis. Do outro lado, alguns aprenderam a alegria de servir em casa e servir a quem precisa”.
O vigário-geral lembrou que é na família que aprendemos a amar e construímos nossa fé. “Se hoje você reza um Pai-Nosso e uma Ave-Maria é porque alguém em casa te ensinou. Todos estão aqui porque cultivaram em seus lares a força de amar a Deus”.
Depois de meses de sofrimento, Dom Genival pedia que as famílias se inspirem na Sagrada Família. “Lembremos que somos participantes dos prazeres de Maria, e vamos enxergar o horizonte da Esperança. Ela sempre será a portadora da graça que nos aproxime de Jesus”.
O primeiro dia dos festejos contou com a presença do Programa Ronda no Bairro da Polícia Militar; e dos movimentos Mães que Oram pelos Filhos, Apostolado da Oração, Pastoral da Criança, Mãe Rainha, Arautos, Focolares e CNLB.
As celebrações seguem até o dia 27 e os horários você pode conferir em nossas redes sociais.