Marcos Filipe / Pascom Arquidiocesana
Com a presidência do Padre Erisvaldo Xavier e a pregação do Padre Alex Sandro, os romeiros e as paróquias do Setor Tabuleiro I, animaram a terceira tarde da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres nesta sexta-feira (20) na Catedral Metropolitana.
“Hoje quero recordar a devoção à Nossa Senhora dos Prazeres. As alegrias de Maria poderiam ser muito mais, e acredito que foram incontáveis. Dizer que uma pessoa em todo o curso da sua vida, teve apenas sete alegrias, é dizer muito pouco. Mas o número é simbólico. É a perfeição de Deus na vida daquela que foi escolhida e preservada do pecado e que abraçou na fé o mandato do Senhor”, iniciou o padre Alex.
Ele reforçou que Maria renunciou seus planos para seguir a vontade de Deus. “Ela se põe ao serviço. Desde na presença do anjo, ao sair para cuidar da sua prima Isabel. Ela é servidora”.
O sacerdote relembrou as demais alegrias da vida de Maria até a sua coroação nos céus. “A sétima, a sua assunção ao céu. Aquela que foi preservada do pecado, imaculada, sobe ao céu de corpo e alma nos indicando que o nosso caminho é céu. E que seguindo os passos de Jesus chegaremos lá”.
“As alegrias de Maria nos contagiam, pois elas brotam e nosso coroação como sinal de que a vida não é feita somente de dores, mas de momentos alegrias e felizes”, completou.