“Deus é amor”, frase marca a homilia da noite 4ª noite da festa da Padroeira

Os Arautos do Evangelho, Movimento Focolares, Apostolado da Oração e o MEJ foram as lideranças da noite desta sexta-feira (20) na Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, na Catedral Metropolitana, que teve com presidente da celebração e pregador, padre da Diocese de Penedo, Samuel Ventura.

“Deus é amor”. Essa frase marcou a pregação do sacerdote que iniciou falando sobre a oportunidade que o Senhor dá ao seu povo em cada missa de se alimentar do banquete de Palavra e da Eucaristia para dar força e caminhar na estrada que Deus propõe.

“E revigarados, damos testemunhos aos irmãos. Mas quem é para nós esse Deus? Na primeira carta de João lida hoje, ele diz que Deus é amor. Esse Deus visto por nós na sua misericórdia, compaixão”, iniciou.

O padre disse que todo ser humano é chamado a amar. “Mas antes disso, somos amados por Deus. Ele que nos criou e nos chamou por inteiro. Como é importante vivenciar esse amor em nossa vida. Santa Teresinha do Menino Jesus, lendo a carta de São Paulo aos Coríntios, ela refletiu sobre a sua vocação e dentro daqueles carismas tinha vocação para todas. Então se questionou: qual minha vocação? Ela aquieta o coração quando descobre que sua vocação na Igreja era amar. Somos chamados a compreender esse amor em nossa vida”.

“O ser humano precisa amar a si próprio. Percebemos que não pode estamos sós, e precisamos de Deus. Depois, esse amor a Deus, me faz amar ao irmão. Mas não de um jeito banal. Hoje a palavra amor está banalizada. É preciso vivê-lo”, lembrou os escritos de São Bernardo de Claraval, recordado na Liturgia do dia.

Ele finalizou que o nosso amor não seja apenas de palavras, mas de ações. “Recorremos a Maria, no título de Senhora dos Prazeres, aquela que viveu esse amor e junto do seu filho Jesus, olhe por nós. Para que cada possa viver esse amor, oferecendo seu tempo, trabalho e dons para servir a Deus a partir dos nossos irmãos”.