A tarde deste sábado (21), quinto dia da festa de Nossa Senhora dos Prazeres, teve como animadoras, as paróquia que compõem o setor metropolitano de Rio Largo. A celebração foi presidida pelo Padre Rodrigo Rios e o diácono permanente, Paulo Gomes, responsável pela pregação.
Gomes destacou na homilia que muitas vezes “escolhemos” os trechos dos Evangelhos que nos fazem bem, e deixamos de lado aquilo que não nos interessa ou atinge. “Estamos longe de entender que a nossa vida deve ser conformar com a vida de Cristo. Nossas ações do cotidiano de afeto e dedicação podem ter a força extraordinário do Espírito do Senhor. Precisamos entender que a imagem de Deus deve se formar em nós, dia após dias”.
“Estamos na festa de nossa Mãe e Padroeira, e com o tema deste ano, não poderíamos deixar de falar da família. Cada uma é chamada a partilhar da oração e do sacrifício de Cristo. É evangelizadora e missionária. É uma comunidade privilegiada chamada a fazer a comunhão das almas. Lugar da escuta autêntica e constante da Palavra de Deus”, citou trechos do Catecismo.
Citando a Sagrada Família, o diácono lembrou das alegrias que giraram na vida dela. “Como deve ter sido a vida na Família de Nazaré onde o Reino de Deus fez morada. Na alegria a Virgem viveu, acolheu, ofertou, esperou, silenciou, sofreu e viu a ressurreição”.