*Por Marcos Filipe | Pascom Arquidiocesana
O papel de Maria na vida do cristão foi o centro da homilia da missa vespertina desta segunda-feira (23) da Festa da Padroeira deste ano que teve a animação litúrgica das paróquias que compõem a área Noroeste da Arquidiocese de Maceió.
O padre Edson Gabriel presidiu a celebração e a homilia com o diácono transitório Antelmo Lima que destacou o modelo que Nossa Senhora é para aqueles que seguem o caminho do Cristo.
“Celebrar a festa de nossa padroeira, é lembrar que Maria foi a primeira a viver o mistério de Deus em sua vida, e se quisermos fazer o mesmo, devemos olhar para ela que viveu de forma verdadeira na presença do Senhor. Vemos o seu papel importante na história da salvação. A escolhida, onde Deus quis habitar, para que pudesse ser um grande sinal para nós”, disse Antelmo.
O diácono lembrou que Maria se coloca como servidora para a abertura de uma graça. “Ela não guarda para si, mas transborda. Aquela que derrama e faz chegar até os outros”.
“Maria também estava de pé na cruz. Uma mulher forte e confiante na ação de Deus. E que nós possamos ser assim também. É no último momento que Jesus nos dá um presente maravilhoso, dá Maria como nossa mãe. Temos que trazê-la como exemplo, onde a glória é Deus, que nos transforma em pessoas novas segundo a Sua Vontade”, completou.