Thiago Aquino / Pascom Arquidiocesana
As celebrações do dia solene de Nossa Senhora dos Prazeres na Catedral Metropolitana, nesta sexta-feira (27), iniciaram com a Missa às 6h. O cônego Walfran Fonseca, coordenador da comissão organizadora da Festa da Padroeira, presidiu a celebração. A primeira Missa Solene também foi marcada com a presença de pessoas em situação de rua.
Idealizada por Dom Antônio Muniz Fernandes, arcebispo metropolitano de Maceió, a Missa das 6h durante todo Novenário de Nossa Senhora dos Prazeres oferece o Café da Manhã aos Pobres. Mesmo com a ausência de Dom Antônio na programação presencial, a celebração e a janta aconteceram.
A Missa foi presidida por cônego Walfran Fonseca, coordenador da comissão organizadora da Festa da Padroeira e pároco da Paróquia Santo Antônio, em Bebedouro.
“Foi uma experiencia maravilhosa que reflete os Prazeres de Nossa Senhora, ela como inspiração das verdadeiras alegrias que só podemos encontrá-las em Cristo Jesus, vivo e ressuscitado em nosso meio. Essa alegria pudemos sentir ainda mais nos pobres e pobres em situação de rua”, disse o sacerdote.
Cônego Walfran lembrou que o gesto é fruto de um olhar sensível do arcebispo: “Durante esses dias, oferecemos um café da manhã após a Missa, sinal da sensibilidade, da compaixão do nosso arcebispo dom Antônio Muniz. Além da experiência de estar entre aqueles que mais necessitam do pão, o povo de Deus compareceu de forma significativa na Missa, só podemos agradecer a Deus por tocar o coração de cada pessoa que veio até a casa da Mãe”.
A animação litúrgica da celebração foi de responsabilidade do Coral Servo Sofredor do Juvenópolis, uma das Obras Sociais da Arquidiocese de Maceió que acolhe dependentes químicos para a recuperação terapêutica.
A Missa foi transmitida pela Rádio Difusora AM 960 Maceió e pelo canal da Arquidiocese de Maceió no Youtube.