Maceioenses saúdam a imagem da Padroeira durante carreata

Por Micheliny Tenório/Pascom Arquidiocesana.

(carro andor da PADROEIRA / Fotos: Wanderlan Velozo)

Foram mais de 7 horas percorrendo diferentes bairros de Maceió, saindo do Centro, passando pela parte alta da cidade e retornando pelas Avenidas Durval de Góes Monteiro e Fernandes Lima até chegar de volta à Catedral Metropolitana. Concentrações de fieis se espalharam pelos locais onde a Imagem da Padroeira de Maceió, Nossa Senhora dos Prazeres, passou e encantou os corações devotos. Assim, foi o encerramento da Festa da Padroeira na última sexta-feira (27).

O idealizador do percurso foi o Arcebispo Dom Antônio Muniz Fernandes, que se encontra de repouso por orientação médica, mas acompanhou toda a programação da Festa da Padroeira pelas redes sociais da Arquidiocese. A carreata foi divulgada ao vivo por uma live através do canal no Youtube com apresentação dos agentes da Pascom, jornalistas Marcos Felipe e Caroline Azevedo.

Equipes da Pascom Arquidiocesana também percorreram os locais de concentração dos fieis onde constataram a expectativa para a passagem da Imagem da Padroeira, como descreveu Antônio Vieira da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, no conjunto José Tenório.

“É um grande prazer viver o dia da Mãe, viver toda a festividade de Nossa Senhora e é com muita alegria que nós estamos aqui para que a gente possa receber com grande carinho essa Mãe”, disse Vieira, como é conhecido, ao lado dos demais paroquianos que se concentraram num posto de combustível na Avenida Menino Marcelo.

Atrás do andor de Nossa Senhora dos Prazeres, os fiéis atravessaram os diferentes bairros em carros, motocicletas e bicicletas.

Passarela 

A passarela, que fica na entrada da Universidade Federal de Alagoas, foi o local escolhido para a concentração dos fieis da paróquia São Francisco de Assis no Conjunto Santos Dumont, e da futura Paróquia Santa Dulce no bairro do Clima Bom 2. A Fran, integrante do Movimento Mães que Oram pelos filhos, descreveu a mobilização dos fiéis.

“Desde a manhã de hoje acompanhamos pelas redes sociais a missa solene e fizemos questão de estarmos aqui para prestigiar Nossa Senhora dos Prazeres e muitos vieram agradecer graças alcançadas com pétalas de rosas”, declarou Fran, paroquiana da São Francisco de Assis. A Imagem de Nossa Senhora dos Prazeres foi recebida com uma chuva de pétalas e manifestações de agradecimento pelos fiéis.

A carreta prosseguiu e por onde passou a imagem de Nossa Senhora dos Prazeres levou emoção aos corações dos fiéis. Ao chegar de volta à Catedral, a imagem da Padroeira foi recebida sob fortes aplausos dos fiéis. Com a benção do Santíssimo Sacramento Cônego Severino Fernando encerrou as festividades à Mãe dos Prazeres, Padre Egito Freire conduziu o Ostensório até a capela do Santíssimo. O coro da Ordem Terceira do Carmo prestou homenagem a Nossa Senhora com um tributo.