Imagem de Nossa Senhora das Graças encanta moradores da Levada durante carreata em homenagem à Padroeira

Micheliny Tenório / Jornalista

Fotos: Suzana Lima / Pascom Arquidiocesana

Fiéis da Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro da Levada, participaram nesta quarta-feira, dia 8, de uma procissão em carreata pelas ruas do bairro para homenagear a Padroeira em sua festa de 154 anos. Além das pessoas nos veículos, motos e bicicletas, muitos seguiram a pé sempre perto do andor, numa demonstração de fé e alegria pela Mãe das Graças.

Foram 8km de percurso e os que seguiram a pé não pareciam cansados e saíam animando as pessoas que se concentraram em suas residências para acompanhar a passagem da imagem da Padroeira. No percurso foi realizada uma parada na praça que receberá o nome do saudoso Padre Nilton Marques.

O casal Antônio Carlos Ferreira e Judite Ferreira foram os padrinhos da festa e destacaram a responsabilidade da função que receberam como convite do pároco Gilvan Neves.   .

“Representar a Paróquia é uma responsabilidade muito grande devido à referência que passamos a ser para outros casais e demais paroquianos.”, disse Judite que teve seu pensamento acrescentado pelo marido: “temos que honrar este convite para que os outros que venham após a gente se sintam acolhidos”, finalizou Antônio Carlos.

O paroquiano Tacio Rodrigues expressou sua gratidão à Padroeira. “Nossa Senhora das Graças é nossa Mãe Rainha, todas as vezes que saio de casa peço a sua proteção, participo todos os anos da festa da Padroeira como se fosse uma antecipação do Natal, é um momento muito esperado todos os anos”, ressaltou Tácio.

Entre as bençãos alcançadas, Euda Mendes falou sobre a recuperação de sua saúde. “Operei a tireoide, fiquei um tempo sem falar direito, pedi à Nossa Senhora das Graças e voltei a falar normal.” Relatou Euda, que frequenta a Paróquia há 28 anos e é integrante do movimento da Renovação Carismática.

Após a carreata, uma missa campal foi celebrada em frente à igreja matriz presidida por Padre Pedro Silva, da Diocese de Penedo e concelebrada por Padre Gilvan. Hoje ao meio dia será encerrada a festa com a elevação da imagem de Nossa Senhora das Graças ao altar e um novo casal será escolhido como padrinhos para a festa em 2022.