Com a proximidade do Natal do Senhor e Ano Novo, a Arquidiocese de Maceió divulgou os horários das celebrações para a Véspera do Natal (24/12), Natal do Senhor (25/12), Ano Novo (31/12) e Solenidade da Santa Maria Mãe de Deus (1º/01).
“O Natal do Senhor nos faz renovar as esperanças, enxergando Jesus nos irmãos que mais precisam. Tornando-nos mais sensíveis as situações que o outro enfrenta. Continuemos enviando uma mensagem de fé e esperança, tempos difíceis sempre teremos mas nunca devemos perder a esperança e confiança em nosso Senhor, salvador e mestre. E a Arquidiocese de Maceió olha com amor para todas essas situações, e rogo ao Bom Deus, por intercessão da Virgem Maria, um santo Natal e um feliz 2022 para todos”, disse o arcebispo metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes, em sua mensagem natalina.
Catedral Metropolitana de Maceió
Cônego Walfran Fonseca, administrador paroquial da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, comunicou que as reitorias tetão celebrações no dia 24, com a seguinte programação:
- Nossa Senhora do Livramento – 17h
- São Gonçalo – 17
Já na Catedral Metropolitana de Maceió, a celebração eucarística será: Véspera do Natal do Senhor (24), às 19h e no dia 25, dia do Natal do Senhor às 17h.
Encerrando o ano de 2021, no dia 31 de Dezembro. No dia 1º de Janeiro Solenidade da Santa Maria Mãe de Deus, haverá celebração apenas na Catedral Metropolitana, às 17h.
Santuário Arquidiocesano Virgem dos Pobres
Na Mangabeiras, padre José Aloísio, responsável pelo Santuário Arquidiocesano Virgem dos Pobres, divulgou os horários para as celebrações do Santo Natal e Ano Novo.
No dia 24 a celebração eucarística acontece às 19h, e no dia 25 às 15h. Já no dia 31, será celebrada às 18h e no dia 1º de Janeiro, às 15h.
Os fiéis também podem participar das celebrações em suas Paróquias, cada uma com sua programação própria, divulgadas nas suas mídias sociais.
As celebrações na Catedral Metropolitana e Santuário podem ser acompanhadas ao vivo através das redes sociais @arqdemaceio e também no canal no youtube Arquidiocese de Maceió, como também nas redes sociais da @catedraldemaceionsp e @santvirgemdospobresmaceio