Devotos acolhem a relíquia de São Padre Pio em Maceió

Por: Setor de Comunicação

No dia 26 de Dezembro chegou, em Maceió, a relíquia de São Padre Pio de Pietrelcina, a relíquia é uma das luvas usadas por Padre Pio ainda em vida, utilizadas para esconder os estigmas que portava em suas mãos.

Após passar pela Paróquia Senhor Bom Jesus do Bonfim, em Viçosa, pela manhã; chegando a Maceió, a relíquia, por um momento, esteve na Comunidade São Padre Pio, no Jardim Tropical, Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Em seguida seguiu a programação, sendo acolhida, por parte de fiéis e devotos(as) de São Pio, no espaço onde será construída uma capela em homenagem ao Santo, no bairro Santa Lúcia. Uma missa campal foi celebrada em ação de graças presidida por Pe. Sérgio Tenório, pároco, concelebrada por Padre Cláudio Simões e assistência do Diácono Paulo Gomes.

Os fiéis, devotos (as) da Comunidade e de outras Paróquias, estavam ansiosos e felizes por receber a visita da relíquia de seu Padroeiro.

Dona Maria do Carmo, devota, falou que mesmo em pandemia só sabe agradecer a bênção de vencer a Covid-19 há um ano: “Todos estamos felizes e gratos a Deus por este momento que fortalece ainda mais nossa fé.  Somos gratos ao pároco que pediu aos Freis Capuchinhos nos incluir na programação. A tudo damos graças a Deus”

Para Pe. Sérgio Tenório esta visita marca a comunidade de forma positiva e os impulsiona ainda mais nessa caminhada de fé e esperança. “Nosso Senhor nos diz ânimo e coragem sempre, e a visita da relíquia de nosso padroeiro nos une ainda mais para a construção da ‘igreja de Padre Pio'”.

Após a missa a relíquia foi trasladada até o convento dos Capuchinhos, no Bairro do Farol, em carro aberto, acompanhada por uma carreata.

No Convento Sagrado Coração de Jesus – Capuchinhos, a Celebração Eucarística foi presidida por Frei Roberto de Holanda, guardião do convento em Maceió, e concelebrada pelos freis Hélio, Osvaldo e Cláudio Simões, esse último vindo de Caruaru/PE, acompanhando a peregrinação da Relíquia.

“É um momento ímpar para os fiéis alagoanos, receberem a peregrinação desta relíquia de São Padre Pio, um santo de grande devoção popular”, disse frei Roberto Holanda. Na homilia, Frei Claudio Simões, pregou sobre o Domingo da Família, a vida matrimonial, a relação pais e filhos.

Esta peregrinação chegou da Irlanda em 17 de Novembro e está percorrendo várias cidades do Brasil.

Ela ficará nesta cidade até o dia 28/12, daqui partirá para Brasília-DF. Foi preparada uma programação para estes três dias. Esta programação pode ser acessada nas redes sociais da Arquidiocese de Maceió (@arqdemaceio) ou nas redes sociais do convento dos Capuchinhos de Maceió (@capuchinhos.maceio).

 

Fotos: Carlos Roberto e Suzana Lima / Pascom Arquidiocesana; Lidia / Pascom Inocoop; Rejane Cruz / Pascom Viçosa