Domingo de Ramos, na Catedral, tem representação de lideranças Arquidiocesana

A segunda missa, 17h, do Domingo de Ramos, na Catedral, contou com a representação das lideranças e presidência de cônego Walfran Fonseca

Na tarde do domingo (11), foi celebrada a Missa do Domingo de Ramos, na Catedral Metropolitana de Maceió, às 17h, com a presidência da Celebração do Cônego Walfran Fonseca, administrador paroquial e teve como lideranças: Legião de Maria, Cáritas, Pascom, Vicentinos, Encontro Matrimonial Mundial e Setor de Casos Especiais Casais de Segunda União Estável – ramo da Pastoral Familiar.

Com capacidade máxima para participar das celebrações após 02 anos, Henrique José, que é membro da Pastoral Familiar – casal coordenador do Setor de casos especiais Casais em segunda União Estável -, destacou sua alegria em poder vivenciar a Semana Santa de forma presencial: “Viemos à Igreja participar desse momento significante, momento forte da nossa fé, momento santo. É uma alegria estar de volta com toda Pastoral e toda a Igreja vivendo essa vida comunitária. Vivemos um período tão longe de pandemia, dois anos longe da presença, não da presença espiritual, mas do calor humano e da comunidade em geral. Que dá mais vida a Igreja, mais presença viva e as distancia nos fez mais isolados, mas o Espírito Santo está em todos e isso foi significativo por contar com todo aquele ardor de todos que estão aqui na Igreja”.

O cônego Walfran, em sua homilia, falou que a última palavra pertence sempre a Deus e que o pecado será vencido pelo amor: “Nesses dias da Semana Santa, a Semana Maior, a Igreja reler os eventos que realizados uma vez conserve ainda todo o seu ardor e todo o seu significado. Mais ainda são eventos que alcançam seu efeito na vida de cada um de nós e de toda a comunidade que celebra a Paixão do Redentor”.

Você encontra toda programação da Semana Santa nas redes sociais da @arqdemaceio e @catedraldemaceionsp, além de poder acompanhar de forma presencial ou online.

A primeira Missa do dia foi celebrada às 09h com a Procissão de Ramos que saiu da Igreja São Gonçalo conduzida pelo Cônego Walfran Fonseca e na Catedral teve a presidência de Dom Antônio Muniz Fernandes.