Dom Antônio Muniz participa de encerramento da Festa de São José Operário, no Trapiche

Arcebispo metropolitano presidiu a Missa do Trabalhador, missa do meio dia, na igreja matriz.

Por Marcos Filipe | Pascom Arquidiocesana

Fotos: Carlos Roberto | Pascom Arquidiocesana

O arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm., presidiu a missa do meio-dia dos festejos de encerramento da festa de São José Operário, no bairro do Trapiche da Barra, em Maceió, neste domingo, 1° de maio.

Retornando às visitas pastorais, após as restrições causadas pela fase mais grave da pandemia, o pastor foi recebido pela comunidade e aproveitou para conversar com algumas pessoas antes da celebração.

A paróquia já havia realizado a primeira celebração do dia e a tradicional corrida de São José, e se preparavam para a segunda missa.

Na homilia, o metropolita lembrou da origem da devoção a São José Operário, e recordou a figura do pai adotivo de Jesus.

“A figura do trabalhador é aquela que não mede esforços pelo serviço, para levar o sustento para a sua casa. Portanto, se levarmos isso para as nossas famílias, que não neguemos força para cuidar dos nossos. Do marido para ter paciência com a esposa, a mulher para cuidar do esposo, enfim. Com São José, temos o exemplo de quem não desiste de nada”, completou.

O arcebispo desejou um bom encerramento de festa para os paroquianos.

No período da manhã foi realizada a XVIII edição da Corrida de São José que reuniu mais de 400 participantes e na parte da tarde, encerrando a festividade, a procissão e Santa Missa.