Paroquianos festejam Santa Terezinha do Menino Jesus, na Serraria, em seu último dia de festa

Foto: Wanderlan Oliveira / Pascom Maceió

 

Por: Amélia Sandes/ Pascom Sta. Terezinha-Serraria.

Depois de cinco dias, encerrou com celebração solene e procissão, nesta segunda-feira, 1, a festa católica em homenagem à Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro Serraria, em Maceió.

A padroeira da comunidade de São João Batista foi uma jovem dedicada a servir ao Senhor. Sua história traz exemplos de total doação humana pela busca divina.

Na idade das descobertas e do aflorar da busca pelas novidades da vida, ela escolheu a clausura; dos amores possíveis à uma jovem mocinha, Terezinha entregou seu coração a um só homem: Jesus Cristo.

Com a coragem de quem tem fé, a jovem lutou contra as normas dos homens e conseguiu entrar para o carmeloantes da idade permitida porque, ao debutar de seus anos, já estava resolvida a ser uma serva de Deus.

“A festa da paróquia deixa a nós a lição de assumir o batismo evangelizando, aceitando o testemunho de Santa Terezinha que saiu pela oração, pelo coração, com um olhar sobre o mundo” anunciou o bispo Genival.

Santa Terezinha veio ao mundo em 2 de janeiro de 1873. Vinte e quatro anos depois, em 30 de setembro de 1897, ela entregou  definitivamente sua alma ao Pai Celeste, com os olhos fixos na imagem de Nossa Senhora.

Maria de Lourdes participa da Santa Missa todas as semanas e revela um carinho pela Santa das Rosas.

” Quando tenho momentos de aflição, peço à ela e sou feliz e agradecida. É como se estivesse celebrando a vida”, frisa a paroquiana.

O pároco de Santa Terezinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, monsenhor José Augusto, agradeceu todo o empenho do seu rebanho para a realização da festa.

“Que Deus abençoe a cada um. Tudo pode se modificar se a gente aceita que a graça atue em nós”, ensinou o padre.

Clique nos links abaixo para acessar outras fotos
Santa Missa | Procissão