A “alegria ser cristão” é tema da 3ª tarde da Festa da Padroeira 2022

Pascom Arquidiocese de Maceió

O Setor Atlântico e os braços do Movimento de Schoenstatt animaram a terceira da tarde da festa da Padroeira, Nossa Senhora dos Prazeres, deste ano. O tema abordado pelo pregador, padre Francisco Calheiros, foi a “alegria de ser cristão”, e a celebração eucarística foi presidida pelo Padre José Kermes.

Foto: Carol Alencar – Pascom Arquidiocese de Maceió

“Um coração trabalhado na graça faz a gente perceber a presença de Deus em nossa vida, assim compreendemos um seu silêncio, e suas outras formas de se manifestar em nosso meio”, iniciou.

“Não devemos permitir que as coisas externas nos roubem de Deus e de nós mesmos, abandonado a alegria de ser cristão”, completou.

O sacerdote explicou que a predileção de Jesus foi para os excluídos. “Foi para a mulher adultera, para Zaqueu, os pobres e doentes. Nós admitimos essas coisas, mas não transformamos em atitudes concretas”.

“A nossa vida com a presença de Cristo é transformada em alegria. Não devemos ser hipócritas e dizer que o Senhor está sempre ao nosso lado, se não for verdade. Precisamos ser humildes para deixar que Deus seja Deus em nossa vida”, completou.

Foto: Carlos Roberto – Pascom Arquidiocese de Maceió

Pedra Francisco explicou que ao acreditarmos em outras coisas, que não são Deus, vivemos murmurando. “Se sou uma alma que busca a Cristo, estou junto a Cruz, passo por ela, e chega na ressureição. Maria espera na cruz, espera no cenáculo, rezando e acreditando que a promessa de Deus se cumpriria”.