Fillipe Lima / Pascom Arquidiocese de Maceió
A recém-criada Paróquia Virgem dos Pobres, no bairro do Barro Duro, encerrou no último dia 26 de setembro a sua primeira ação pastoral batizada como “Uma Igreja em saída, uma Paróquia conhecida”.
O objetivo da ação foi de conhecer a realidade de fé, social, cultural e geográfica da paróquia. Os padres Bruno Rodrigues e Wenderson Rocha celebraram uma Missa com o povo de Deus em diversas ruas e grotas dos bairros Barro Duro e Sítio São Jorge.
“Conhecendo as regiões de fronteira da paróquia, Percebemos como o seguidor de Jesus é impelido continuamente a uma vivência “fronteiriça”: arrancar-se, desinstalar-se, abrir-se a situações novas, assumir novos riscos, renovar-se sem cessar, adaptar-se às condições de tempo e lugar, tenacidade com uma boa dose de paixão”, disse padre Bruno.
O pároco disse ainda que a paróquia, juntamente com a Arquidiocese de Maceió, assume a responsabilidade de levar Deus onde o povo está e de levar o povo à Igreja.
Seguindo a orientação do Santo Padre, o Papa Francisco, que exigiu “uma Igreja missionária toda em saída”, onde a Paróquia deverá promover diversas ações para a aproximação com os fiéis.