Pascom Arquidiocese de Maceió
Na noite em que o setor Tabuleiro II animou a Liturgia da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, nesta segunda-feira (22), o tema Missão do Sínodo proposto pelo Papa Francisco.
A missa foi presidida pelo Monsenhor José Augusto que também fez a homilia, centrada na figura de Maria, a primeira missionária.
“A festa deste ano tem esse olhar na experiência de acolher o Ser Igreja. Esta dinâmica sinodal que faz a Igreja acontecer” e continuou: “É essência da Igreja ser missionária, não é opção que possa ser ou não ser vivida”.
“A figura da primeira missionária foi a Virgem Maria, olhando para ela, entendemos o conceito de missão”, explicou.
“A Igreja precisa tomar consciência dessa experiência de missão. Eu peço a vocês para fazerem a experiência da Virgem Maria, a sua experiência dentro do povo de Israel, fazendo parte de um povo, tendo consciência desta dinâmica e da sua fé”.
Estavam presentes todas as paróquias que compõem o setor: São Maximiliano Kolbe, futura paróquia Nossa Senhora de Fátima, São João Evangelista, São João Bosco, Santa Teresinha, Virgem dos Pobres, Nossa Senhora de Fátima, Imaculada Conceição, Santa Izabel e Nossa Senhora das Dores.