Pascom Arquidiocese de Maceió
A área Noroeste esteve presente na tarde desta quarta-feira (24) para mais um dia da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, na Catedral Metropolitana.
A missa presidida pelo Padre Edson Gabriel dos Santos e a homilia sob a responsabilidade do Padre José Aparecido que refletiu sobre a Catedral, casa onde a Mãe dos Prazeres recebe seus filhos os mostram Jesus.
“Vocês são privilegiados. Toda festa em uma paróquia é momento de renovarmos a nossa fé, avaliar nossa vida cristã, refletida na vida de algum santo, ou de Nossa Senhora, como aqui. Um lugar histórico para a cidade e onde homens e mulheres iniciaram sua vida, choraram, agradeceram, fizeram suas promessas, e muitos se encontraram com Deus, com corações sinceros e desejosos de conversão”, disse o sacerdote.
Padre José Aparecido colocou que na Catedral, vivemos e buscamos nas alegrias de Maria, a nossa conversão. “Assim como o anjo apareceu, na sua primeira alegria, pedimos para que a mão de Deus esteja sobre nós”.
Ele relembrou todas as alegrias de Maria e pediu para que todos guardassem em seus corações toda essa história.
“Nosso encontro real é com Cristo. Nossa vida deve ser voltada na busca sincera de ser missionário e viver plenamente, como pede essa Igreja Sinodal”, colocou.