Vale do Mundaú em Romaria na Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Prazeres

Oitava tarde reúne fieis das Paroquias da área pastoral vale do mundaú na Catedral Metropolitana

Por Sofia Beltrão | Pascom Arquidiocesana

Na oitava tarde da festa de Nossa Senhora dos Prazeres, Dom Antônio Muniz Fernandes, Arcebispo Metropolitano, acolheu com alegria todos os fiéis do Vale do Mundaú; além de rezar o terço preparando-os para a Celebração Eucarística, fonte de Esperança e Amor.

Ao som do coração formado por romeiros a procissão de entrada dirigiu-se ao altar da Mãe dos Prazeres, enquanto o arcebispo entusiasmado acolheu a todos.

Padre George Lourenço destacou que precisamos sair da nossa zona de conforto e perceber que a nossa família é bem mais ampla.

“A gente pensa que a nossa igreja se resume a nossa comunidade, a nossa paróquia. Somos uma rede de comunidades”, completou o padre.

Ele falou ainda: “A Igreja recebeu de Jesus a missão de espalhar a boa notícia. A igreja somos nós, sou eu e você”, e acrescentou: “Deus chega perto de nós através do irmão”.

O ponto alto da homilia foi quando o sacerdote ao falar do tema central da festa destacou que a unidade gera comunhão, pois as paróquias formam a Arquidiocese; e salientou que está tarde uma grande romaria vinda do Vale do Mundaú lotou a catedral.

Presidiu a Celebração Eucarística o Padre Juraci Carlos, Paróquia Santa Luzia de Siracuza em União dos Palmares, e a pregação foi do padre George Lourenço, Paroquia Santa Maria Madalena em União dos Palmares. E concelebraram os padres Lourenço Junior, Geison Araújo, José Cicero, Mauricio e Frei Ramos.

Izailda Lopes da quase Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Rocha Cavalcanti se sente muito feliz em está aqui na Festa pela segunda vez.