Oitava tarde reúne fieis das Paroquias da área pastoral vale do mundaú na Catedral Metropolitana
Por Sofia Beltrão | Pascom Arquidiocesana
Na oitava tarde da festa de Nossa Senhora dos Prazeres, Dom Antônio Muniz Fernandes, Arcebispo Metropolitano, acolheu com alegria todos os fiéis do Vale do Mundaú; além de rezar o terço preparando-os para a Celebração Eucarística, fonte de Esperança e Amor.
Ao som do coração formado por romeiros a procissão de entrada dirigiu-se ao altar da Mãe dos Prazeres, enquanto o arcebispo entusiasmado acolheu a todos.
Padre George Lourenço destacou que precisamos sair da nossa zona de conforto e perceber que a nossa família é bem mais ampla.
“A gente pensa que a nossa igreja se resume a nossa comunidade, a nossa paróquia. Somos uma rede de comunidades”, completou o padre.
Ele falou ainda: “A Igreja recebeu de Jesus a missão de espalhar a boa notícia. A igreja somos nós, sou eu e você”, e acrescentou: “Deus chega perto de nós através do irmão”.
O ponto alto da homilia foi quando o sacerdote ao falar do tema central da festa destacou que a unidade gera comunhão, pois as paróquias formam a Arquidiocese; e salientou que está tarde uma grande romaria vinda do Vale do Mundaú lotou a catedral.
Presidiu a Celebração Eucarística o Padre Juraci Carlos, Paróquia Santa Luzia de Siracuza em União dos Palmares, e a pregação foi do padre George Lourenço, Paroquia Santa Maria Madalena em União dos Palmares. E concelebraram os padres Lourenço Junior, Geison Araújo, José Cicero, Mauricio e Frei Ramos.
Izailda Lopes da quase Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Rocha Cavalcanti se sente muito feliz em está aqui na Festa pela segunda vez.