Nas vésperas da Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, a noite desta sexta-feira (26) foi animada pelos Romeiros, junto com os Poderes Legislativo, Judiciário e Executivo, além do MEJ e da Irmandade do Santíssimo Sacramento.
A Catedral Metropolitana se encheu dos devotos de Padre Cícero, que teve seu processo de beatificação iniciado nesta semana, que cantaram seus benditos e renderam graças a Virgem dos Prazeres.
Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm., destacou , em sua homilia, que era uma noite de agradecimento.
“Quero oferecer este agradecimento na figura dos romeiros por tudo o que vocês tem dado as nossas aspirações em nome da Igreja”, iniciou.
“Antes da missa vocês receberam o primeiro presente que ofereci, o livro dos Evangelhos para que nós pudessemos recordar que o ensinamento do Padre Cícero é um ensinamento totalmente baseado no Evangelho. Eu dizia na oração do terço, no horário da tarde, que nossas atitudes devem ser baseadas no Evangelho”.
E continou: “Depois o carimho que temos pela Virgem Maria, no título dos Prazeres, aqui, do Rosário e do Amparo, nas nossas dioceses irmãs. Temos um quadro formado, com a Mãe das Dores, que a gente canta seus louvores e seus benditos. Talvez pelo sofrimento e humilhação que ele recebeu da própria Igreja e ele soube tão bem perdoar”, colocou.
Dom Antônio ofereceu uma imagem de Nossa Senhora dos Prazeres aos Romeiros, outra ao Apostolado da Oração e uma terceira para a Prefeitura de Maribondo que prepara a união das tês dioceses para o grande leilão de gado.
“Uma carreata sairá de Maceió em direção a cidade de Maribondo com a imagem de nossa padroeira para o dia 18. Agradeço aos dois bispos, de Palmeira e Penedo”, completou.
Participação dos Romeiros
Lúcia Cabral é presidente da Associação Estadual dos Romeiros e falou sobre a alegria de está na Catedral. “Ficamos felizes pela notícia do processo de canonização do Padre Cícero e no dia 08 de setembro estarei indo mais uma vez com os romeiros para o Juazeiro”.
Já a Soraya Maria se emocionou quando falou em participar da festa de Nossa Senhora dos Prazeres. “A felicidade é grande e aguardamos a beatificação dele”.
Dona Quiterinha, como é conhecida, é presidente dos Romeiros de Alagoas e mãe do Padre Aloisio. “A primeira viagem dele foi com cinco. Tenho 79 anos, e se Deus quiser estarei lá denovo. Vou de ônibus, bem diferente de antigamente, quando era de pau de arara. Somos felizes por isso”.