Texto de Amélia Sandes
Até o dia 1° de outubro, a comunidade católica se reunirá no Conjunto José Tenório para celebrações eucarísticas e quermesse em homenagem à Santa das Rosas. A bandeira da padroeira foi hasteada no domingo, 25, dando início às festividades.
A primeira noite reuniu crianças, adolescentes e jovens dos diversos movimentos da igreja e contou a história da família da pequena Terezinha e de como a Eucaristia fazia parte da vida dos pais e, no tempo certo, passou a fazer parte da vida de Tereza e de suas irmãs.
“A Eucaristia é o caminho da unidade com Jesus. Santa Terezinha fez a primeira Eucaristia aos 11anos de idade e disse que foi a primeira vez que Jesus beijou sua alma”, ensinou o frei Márcio, sacerdote convidado para a primeira noite de celebração.
A religiosa partiu cedo para a eternidade, aos 24 anos, deixando exemplos de amor ao Coração de Jesus e de como alcançar a Deus.
Aos pés da imagem de Santa Terezinha, um pequeno relicário guarda fragmentos de suas vestes e dá mais intimidade entre os fiéis e sua padroeira.
Mesmo sem poder ser tocado, o objeto sagrado permanecerá entre a comunidade durante todas as noites de festa.
Corrida Santa Terezinha
A abertura da festa se deu com a VII edição da Corrida de Santa Terezinha, em que este ano contou com um recorde no número de inscritos: trezentas pessoas, nas mais diversas modalidades, buscaram estar presentes, participando deste momento salutar, nos percursos em formato de trilha ecológica, nas distâncias de 5Km e de 7Km.
.