Comunidade do Povoado Pindobinha celebra, pela primeira vez, sua Padroeira em São Luís do Quitundee

Por ugo Jordan Pascom – Paróquia Nossa Senhora da Conceição SLQ– AL

(Fotos: Agentes da Pascom SLQ)

O Povoado Pindobinha, no município de São Luís do Quitunde, celebrou, pela primeira vez, sua padroeira Nossa Senhora Aparecida. O tríduo, em preparação, iniciou no domingo, dia 09, e o encerramento foi no dia 12 de outubro, solenidade e dia da Padroeira do Brasil.

A Comunidade, que faz parte da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, mostrou ter fé, devoção e amor pela sua padroeira. Pois com grande zelo e alegria se dedicaram na preparação da festa, que contou com a participação dos grupos, movimentos, pastorais e comunidades da paróquia.

Para o Pe. Jailson Santos, Administrador Paroquial da referida paróquia, essa primeira festa foi um marco para aquela comunidade, “desde do princípio esteve sob os cuidados de Nossa Senhora, quando numa capelinha Dona Jaurina trouxe a devoção a Padroeira do Brasil”.

O tríduo em preparação teve seu ponto alto no dia 12, onde os fiéis peregrinos da Mãe de Deus saíram da igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição em procissão até o Povoado Pindobinha, onde, com a Celebração Eucarística, foi encerrada a Primeira a Festa. A Santa Missa foi presidida por padre José Ronaldo, administrador da Quase Paróquia Santo Antônio, também na cidade.

“Nos fiéis da comunidade a alegria estava clara, com alegria eles aguardaram a procissão na entrada do Povoado com bandeirinhas, bolas e velas, demonstrando assim o grande amor pela Virgem Mãe de Deus e nossa, a Senhora Aparecida”, destacou o sacerdote que juntamente ao padre Ronaldo e os devotos também realizaram o trajeto a pé.