Comissão Arquidiocesana para vocação, SAV, reúne jovens em encontro de Animação Vocacional 

Por Carlos Roberto | Setor de Comunicação
(Fotos Carlos Roberto)
O Serviço de Animação Vocacional da Arquidiocese de Maceió promoveu no último sábado, 08, o Encontro para Animadores Vocacionais, com o tema do Ano Vocacional 2023: “Vocação: graça e missão” e lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,32-33), na sala panorâmica do Colégio Marista, em Maceió e contou com a presença de sacerdotes, seminaristas, religiosos e religiosas, novas comunidades, coordenadores de pastorais e movimentos, Comissão Arquidiocesana de Catequese e coordenações da Catequese das Paróquias.
O encontro foi dividido em quatro temas específicos e após cada tema era feito uma partilha em grupos: Família e Paróquia – berço para todas as vocações, com frei Márcio; Vocação e Redes Sociais – uma nova evangelização, com Pedro Dantas (publicitário); Vocação e Sexualidade, com Paulo Thiago (psicólogo e logoterapeuta); O Acompanhamento Vocacional, com Pe. Luciano Duarte (sacerdote da Arquidiocese de Maceió e reitor do Seminário Menor São João XXIII).
Monsenhor José Augusto, vigário geral da Arquidiocese de Maceió, esteve presente no evento e falou da importância do encontro para despertar novas vocações nas Paróquias e parabenizou a unidade dos envolvidos.
“A Vocação é uma realidade na vida de todo ser humano, seja ela religiosa,  ministro ordenado, matrimonial ou Consagrada. Com o tempo o despertar desta Vocação em nós precisa ser cuidado,  entendido. Não devemos ter medo do chamado de Deus para assumir nossa vocação. Para isto precisamos conhecer o Amado, o Mestre e ouvir o que Ele nos diz seguir”, destacou o Monsenhor José Augusto e concluiu enfatizando a todos que tenham coragem de com sua vocação contribuir para um mundo melhor.
O encontro foi concluído com a Santa Missa presidida pelo Padre Márcio Nunes, vice reitor do Seminário Arquidiocesano.