A noite desta quinta-feira (11) foi especial para a comunidade de Santa Tereza D’Ávila, na paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Os fiéis celebraram uma missa em ação de graças pela reforma da capela dedicada a santa.
Dom Antônio Muniz, presidiu a santa missa, e durante a homilia destacou a vida da padroeira da comunidade. “Ela lutou pela Igreja e pela sua união, viu que a riqueza está nos pobres. E seu exemplo se estende até hoje, temos diversas outras santas que adotaram o nome de Tereza ao entrarem nos conventos, inspiradas pela vida dela”. E citou desde Santa Terezinha do Menino Jesus à Madre Tereza de Calcutá.
O arcebispo comparou a época de Tereza aos dias atuais. “Devemos dizer não ao ódio, a discriminação, a separação. E acima de tudo, lutar pela Igreja”.
Padre Antônio Marcos, administrador paroquial, agradeceu a presença do arcebispo, e de todas as pessoas que contribuíram para a reforma da capela. E completou informando que o próximo passo será a reforma da igreja Matriz.
Dom Antônio abençoou a capela, o sacrário e a nova imagem de Santa Tereza D’Ávila que foi entronizada no novo altar. “Esta é mais uma que entregamos dentro da preparação do centenário da Arquidiocese. Queremos ofertar à Nossa Senhora dos Prazeres, cem nocas igrejas”.
Marcos Filipe – Pascom Maceió