Religiosas Carmelitas são apresentadas à Comunidade, na Paróquia de São Lucas

As Irmãs trabalham, a partir de agora, no Santuário Virgem dos Pobres, no bairro da Mangabeiras

Por Marcos Filipe |Pascom Arquidiocesana

Durante missa votiva às Almas do Purgatório, na Paróquia de São Lucas, em Maceió, na noite dessa segunda-feira (13), o arcebispo metropolitano, Frei Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm, apresentou à Comunidade paroquial as Irmãs Carmelitas que irão trabalhar no Santuário da Virgem dos Pobres, no bairro da Mangabeiras.

As irmãs Lindalva Pereira e Rosalia Pereira, ambas de Timor Leste, junto às demais religiosas que ainda irão chegar, ficarão responsáveis pelo café da manhã diário que será ofertado aos pobres diariamente no Santuário Arquidiocesano; como o metropolita havia anunciado durante o lançamento da Campanha da Fraternidade, no dia 25 de fevereiro.

O arcebispo lembrou que elas foram acolhidas primeiramente, assim que chegaram em missão em Maceió, pelo Padre Tito Régis e a comunidade da Paróquia São Miguel Arcanjo, no conj. Colina dos Eucaliptos, no segundo semestre de 2021.

“A missão das irmãs é uma missão que tem dois braços. O serviço aos pobres que procuram o Santuário, o ofertando o café, e a segunda grande missão é acolher as comunidades e devotos, oferecendo cursos de espiritualidade. Serão o braço orante e da caridade”, disse o metropolita.

E completou: “ É uma alegria, carinho e esperança, e com abraço e fraternidade carmelita e da Virgem dos Pobres que acolhemos vocês. É a nossa resposta a Campanha da Fraternidade. Será no Santuários que iremos dar o melhor aos nossos pobres, principalmente aqueles que estão jogados na rua”.

Uma terceira irmã, que é enfermeira, está a caminho de Maceió para ajudar neste trabalho.