Missa da Páscoa na Catedral: “A ressurreição é a convicção que dará sentido a toda missão e vida dos apóstolos”

Por Marcos Filipe | Pascom Arquidiocesana

(Fotos Lais Sandes )

“Este é o dia que o Senhor fez para nós”. Foi assim que o pároco da Catedral, Cônego Walfran Fonseca, iniciou a homilia da missa do Domingo da Páscoa, dia 09, na missa das 17h. A alegria da ressurreição foi o eixo principal da sua pregação.

“Vemos um relato entusiasmado da ressurreição. Jesus quer dar a sua Igrejas todas as características, um testemunho palpável como ressuscitado, começando pelo simples encontro com Pedro e João”, falou.

O sacerdote recordou que a ressurreição é a convicção que dará sentido a toda missão e vida dos apóstolos, recordada na primeira leitura. “A Igreja primitiva, pela boca de São Pedro, que se dirige a todos dá testemunho da ressurreição: ele viu Jesus fazendo o bem e curando todos”

Ele recordou palavras de São Paulo, afirmando que o cristão já é um ressuscitado com Cristo: “Abramos nosso coroação ao Senhor ressuscitado para cada um se tornar um homem novo”.

“O cristão recebe o Espírito Santo que traz Jesus ressuscitado, vindo dos mortos. Somos pães ázimos, sem fermento da maldade, renovados para uma conversão vinda da graça de Jesus. Tornamo-nos cristãos de verdade, e não apenas de nome”, completou.