Arquidiocese de Maceió é destaque no Mutirão de Comunicação em Caruaru

Depois dos anfitriões pernambucanos, a Arquidiocese de Maceió foi a maior comissão com agentes participando do 7º Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste II, realizado neste final de semana na cidade de Caruaru.

“Comunicar a vida, o amor e a esperança”. Esse foi o tema do encontro que reuniu comunicadores dos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, em três dias de reflexão, aprendizado e troca de experiências.

“Vivemos momentos sombrios em nossa cidade, e antes de tudo devemos ser comunicadores da paz e da esperança. O agente da Pascom é o portador da Boa Nova”, disse Dom Manoel Delson, arcebispo da Paraíba e referencial para a Comunicação no Regional Nordeste II.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A programação contou com oficinas e seminários, intercalados com palestras principais. Entre elas, o destaque para a Irmã Joana Puntel, que trouxe um panorama da relação entre Igreja e Comunicação. “Princípios não envelhecem, se revestem. Esse é o nosso papel atual, procurar novas formas de comunicar, de fazer chegar a todos e a da melhor forma os ensinamentos de Jesus”.

Mais de 100 agentes da Pascom da Arquidiocese de Maceió estavam presentes. “Só temos a agradecer ao trabalho da comissão e o esforço de cada agente em participar de Muticom”, disse Maria Cicera, coordenadora de Comunicação da Arquidiocese e secretária da Comissão para as Comunicação do Regional.

Este ano participaram aproximadamente 400 pessoas nesta edição do Muticom e o próximo ocorrerá em 2020 na cidade de Patos, no estado da Paraíba.

Marcos Filipe – Pascom Maceió

(Fotos: Divulgação)