Dom Antônio Muniz conclama aos fiéis, que se disponibilizem a ajudar as Irmãs, seja ofertando seu tempo ou doando alimentos para o café da manhã. Outra forma para as doações é através da chave PIX 121553880001-89 Favorecido: Arquidiocese de Maceió.
Por Maria Cícera | Setor de Comunicação
A Arquidiocese de Maceió reuniu milhares de fiéis para a celebração do Jubileu dos 40 anos do Encontro de Pentecostes, que foi realizado no último domingo (28). O Encontro tem entrada gratuito, mas a pedido do Arcebispo Metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes, todos os anos a organização do Encontro pede a doação de um quilo de alimento não perecível a quem participa.
A cada ano Dom Antônio Muniz destina uma Campanha para esta arrecadação. Este ano de 2023 os donativos, alimentos não perecíveis e roupas, arrecadados somaram mais de 8 toneladas e foram entregues ao Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, no bairro Mangabeiras em Maceió.
Durante todo o dia do Encontro, as Irmãs Carmelitas e a equipe do Santuário estiveram no antigo Ginásio do Sesi para receber, das mãos dos fiéis, as doações. Na segunda-feira (29), as Irmãs Lindalva e Rosália, juntamente com irmãos da Ordem Terceira do Carmo, jovens e adultos da Paróquia São Lucas e as Focolarinas, iniciaram a contagem e separação dos donativos.
Por recomendações médicas, o Arcebispo não pode estar presente na celebração do encontro, mas acompanhou de perto pelas mídias digitais e enviou uma mensagem de gratidão aos seus diocesanos(as): “Agradeço a todos e todas pela generosidade contribuindo com as doações. O Santuário tem sido, também, um braço samaritano de nossa Arquidiocese. As Irmãs Carmelitas têm assistido aos pobres e esquecidos”.
“Nós, Irmãs Carmelitas, agradecemos a todos que doaram, pois nosso povo necessita muito desses alimentos. Através de nós, que moramos no Santuário a sua colaboração e carinho chegarão aos pobres no café da manhã diário ou na entrega em Comunidades carentes”, expressou sua gratidão a Ir. Lindalva, OCarm.
Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres: um braço samaritano
na colina sagrada, em Maceió
Como gesto concreto do Congresso Eucarístico 2022 e a Campanha da Fraternidade 2023, Dom Antônio Muniz definiu que no Santuário se tornasse também um braço samaritano. Além do trabalho que já é feito, por padre José Aloisio, reitor, e sua equipe no Santuário, as religiosas carmelitas, a pedido do metropolita, passaram a morar lá e servir todos os dias um café da manhã para os pobres e as pessoas em situação de rua, além de cuidar dos ferimentos do corpo.
“Diariamente temos ofertado um café da manhã, de 6h às 9h, lá na entrada do Santuário, sob a responsabilidade das Irmãs Carmelitas e voluntárias. Continuo estendendo minhas mãos à sua generosidade e disponibilizamos uma chave PIX, caso seja mais fácil. É seguro e rápido para você doar”, informou o Arcebispo.
Dom Antônio Muniz conclama aos fiéis, que se disponibilizem a ajudar as Irmãs, seja ofertando seu tempo para preparação e entrega do café ou doando alimentos para o café da manhã como: café, leite, frango, pão, macaxeira, inhame, batata doce, bolachas, frutas para suco, salsicha, verduras para sopa, macarrão, milho para munguzá. Outra forma para as doações é através da chave PIX 121553880001-89 Favorecido: Arquidiocese de Maceió.
O Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres, também conhecido como Colina Sagrada, está situado na Rua Leopoldo de Araújo Amorim, 118 – Mangabeiras, em Maceió, e fica aberto ao público de 6h às 18h. O WhatsApp 82 99827-0595 e pelo Instagram @santvirgemdospobresmaceio