Adoração aconteceu entre a Missa Solene e a Procissão de Corpus Christi
Por cinco horas exposto, o Santíssimo Sacramento recebeu a adoração de centenas de fiéis que passaram pela Catedral Metropolitana Nossa Senhora dos Prazeres entre 11h e 16h desta quinta-feira (8) da Solenidade de Corpus Christi. Preces e agradecimentos marcam as orações realizadas pelos fiéis.
O intervalo entre a Missa Solene, presidida por Dom Antônio Muniz, e o início da Procissão de Corpus Christi, os fiéis estiveram em adoração diante do altar do Santíssimo Sacramento, aberto hoje após ser restaurado parcialmente. O ostensório utilizado foi usado pela primeira vez no Congresso Eucarístico Provincial de 1945.
A adoração foi conduzida pelos ministros da Eucaristia, neosacerdotes, Renovação Carismática Católica (RCC), Serviço de Animação Vocacional e pelo padre Elison Silva, reitor da Catedral Metropolitana.
Para a Irmã Eunides, da Congregação das Religiosas do Santíssimo Sacramento, é a adoração é um momento de conversa sincera com Deus. “A adoração deve ser feita como uma conversa direta com Jesus, porque é Ele que está diante de nós em presença real. Jesus quer saber do que está em nosso coração. É um momento de entrega, de louvar e agradecer por Sua presença sublime no meio de nós”, refletiu.
O Stenio Oliveira é da Paróquia Divino Espírito Santo, no bairro da Jatiúca, e participou por um momento da adoração antes servir durante a Procissão de Corpus Christi. “Muitas vezes a gente só pede, mas é bom também agradecer e louvar a Deus por tudo que Ele nos dá. Hoje agradeço pelo êxito da cirurgia em meus olhos e pelo fim da pandemia, porque fiquei um tempo afastado e hoje posso ajudar como agente do Trânsito durante a procissão”, relatou.
Missas
Além da Missa Solene das 9h, também houve a celebração eucarística das 6h na Catedral, presidida pelo padre Elison, e a de 12h na Igreja do Rosário, no Centro.
Procissão e Missa de encerramento
Sobre os tapetes confeccionados pelo Setor Juventude, a Procissão de Corpus Christi iniciou às 16h e seguiu para a Praça dos Martírios, onde haverá a Missa de encerramento presidida por Dom Genival Saraiva, vigário geral da Arquidiocese de Maceió.
Thiago Aquino – Pascom Arquidocesana
Leia mais:
Sobre tapetes, multidão participa de Procissão de Corpus Christi em Maceió
Sobre tapetes, multidão participa de Procissão de Corpus Christi em Maceió
Sobre tapetes, multidão participa de Procissão de Corpus Christi em Maceió