Paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Colônia Leopoldina, reabre igreja Matriz após reformas

Foram cinco meses de portas fechadas se preparando para comemorar o seu centenário de construção.

Por Karine Costa | Pascom Colônia Leopoldina

(Fotos: Douglas Silva | Pascom Colônia Leopoldina)

Em meio a muita emoção dos devotos e fiéis em Colônia Leopoldina (02), foi realizada a reabertura da igreja matriz onde vários devotos se reuniram no salão paroquial para sair em procissão com a imagem da padroeira do município, Nossa Senhora do Carmo. O préstito percorreu as principais ruas com destino a igreja matriz, durante o caminho em meio a muita emoção e fervor os fiéis puderam participar defronte a prefeitura municipal do rito de bênção da coroa, do escapulário e do cetro, que foi presente de Valfrido e família para Nossa Senhora.  A coroação foi feita por Padre Luiz Sampaio, pároco, que coroou a Senhora do Carmelo e o Menino Jesus colocando também os escapulários e o cetro nas mãos da imagem.

Em entrevista, um devoto ardente, Iguaraci Júnior, expressou toda a sua emoção dizendo: “Estamos aqui nesse momento realizando um sonho de uma vida. Ver nossa senhora chegando em um altar digno para Ela e uma igreja digna desse momento, desse dia e da mãe de Deus”. Já o Padre Luiz destacou “Estamos muito felizes em participar da reabertura da igreja matriz de Nossa Senhora do Carmo, momento muito esperado na vida dos leopoldinenses, povo tão querido e tão amado e que tanto colaborou para que de fato este sonho se concretizasse hoje”.

Em seguida, o préstito se encaminhou para a fronte da igreja matriz, onde o Arcebispo metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes- O.Carm., estava à espera para abençoar a igreja e anunciar a reabertura tão esperada por todos os leopoldinenses. Após a abertura os fiéis puderam entrar e conferir de perto a reforma da igreja centenária. A imagem foi levada ao Alta.

A Santa Missa, presidida por Dom Antônio Muniz e concelebrada por Padre José Aparecido, da paroquia Nossa Senhora da Conceição da cidade de Jundiá- AL, e pelo pároco, Padre Luiz Sampaio, também abriu os festejos à Nossa Senhora do Carmo. Também estava presente um filho da terra e devoto de Nossa Senhora o Padre Fernando Gerônimo, da paroquia Nossa Senhora Da Apresentação da cidade de Porto Calvo -AL.

Durante a missa o Arcebispo chamou as crianças presentes para subirem ao Altar, homenageando a Nossa Senhora. Em seguida, a imagem foi devolvida ao centro do altar enquanto a comunidade entoava o hino fervorosamente. Logo após, o arcebispo finalizou abençoando a todos os fiéis.