Jubileu de Diamantes: 60 anos de uma decisão de amor e serviço à Igreja

Mons. Delfino Barbosa Neto e Mons. Rubião Lins Peixoto foram ordenados em 07 de julho de 1963 na Catedral Metropolitana

Por Maria Cícera – Setor de Comunicação

A Arquidiocese de Maceió celebrou com júbilo e alegria o Jubileu de Diamantes de Mons. Delfino Barbosa, 88 anos, Neto e Mons. Rubião Lins Peixoto, 88 anos, na última sexta-feira (07/07, na Capela Nossa Senhora da Assunção no Seminário Arquidiocesano. A Celebração Eucarística, que aconteceu no período da manhã, reuniu clérigos, seminaristas, familiares e amigos mais próximos dos jubilados.

Era visível a felicidade e gratidão à Deus estampada nas faces desses dois padres que estudarem, durante 14 anos, juntos no Seminário e há 60 anos mantém essa Fraternidade e amizade. Um com formação Mariana e dedicado a espalhar este amor à Virgem Maria, já visitou todos os Santuários Marianas do Brasil e alguns no exterior e há alguns anos é pároco da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Maceió; o outro um fervoroso missionário, que optou viver, há alguns anos, no Seminário e se dedicar ao exercer seu ministério entre os seminaristas e nas diversas paróquias da Arquidiocese.

Mons. Rubião muito emotivo pediu que padre Cícero Lenisvaldo lesse sua homilia, na qual destacou a formação dele e de Mons. Delfino. Além de salientar que são muito felizes por ser padres.

Na ocasião, o Monsenhor Delfino Neto foi presenteado, entregue padre Cosme, com um brasão destacando a obediência ao Mestre e missão de santificar os homens e mulheres na Terra.

O Vigário Geral da Arquidiocese, Mons. José Augusto, transmitiu os cumprimentos e votos de felicidades por parte do Arcebispo Metropolitano, Dom Antônio Muniz, que segue seu tratamento médico e de Dom Genival Saraiva, bispo Emérito de Palmares-PE, e convidou o padre Marcio Roberto para falar algumas palavras de gratidão em nome do Clero.

Em poucas e fortes palavras o sacerdote destacou a dedicação e zelo Litúrgico dos jubilados, além de um incansável confessor o senhor é uma inspiração para os seminaristas e padres, falou padre Marcio ao se dirigir ao Mons. Delfino.

Encerrada a celebração foi ofertado pelo Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção um almoço festivo e cantado parabéns e votos de muitos anos de ministério na vida desses dois homens que buscam a santidade diariamente.

A Paróquia Nossa de Lourdes realizou um Tríduo de Ação de Graças pelo Jubileu de seu pároco, Mons. Rubião Lins Peixoto, encerrando festivamente no dia 07 à noite.

Já a Paróquia Santa Rita de Cássia, no Farol, onde Mons. Delfino Neto atende confissão diariamente celebrou, à noite, em Ação de Graças e após a Missa festejaram com um café regional.