Passa de 23 mil o número de pessoas desalojadas ou desabrigadas em Alagoas após as fortes chuvas que caem desde a última sexta-feira. Os dados são do boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual.
O Arcebispo Metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes, deu início a Campanha Urgente “SOS CHUVAS”, em prol dos desalojados e desabrigados e está preocupado especialmente com as crianças e idosos.
Dom Muniz clama ao povo de Deus de Maceió que faça doações, de acordo com suas posses e seu coração, o mais rápido possível. Estão sendo arrecadados Alimentos não perecíveis, colchões, água potável, cobertores ou ajuda financeira. O número da CHAVE PIX é o CNPJ 12.155.388/0001-89 – Arquidiocese de Maceió – e pede que na descrição seja colocado “SOS CHUVAS”
Pontos de arrecadação são as Igreja e o ponto fixo na Igreja de São Gonçalo, na Região central de Maceió.
Das 31 cidades afetadas em Alagoas, 26 pertencem ao território pastoral da Arquidiocese de Maceió e estão em estado de emergência decretado pelo Governo do Estado.
As cidades atingidas são: Atalaia, Barra de Santo Antônio, Branquinha, Capela, Cajueiro, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Joaquim Gomes, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Murici, Passo de Camaragibe, Paripueira, Pilar, Rio Largo, Satuba, São José da Laje, Santana do Mundaú, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres, e Viçosa.
Em Maceió, os bairros atingidos são: Bom Parto, Bebedouro, Fernão Velho, Vergel do Lago e Trapiche.
Que Nossa Senhora dos Prazeres, Padroeira da Arquidiocese, abençoe cuide de todos os que estão passando por este momento difícil. O nosso muito obrigado aos que estão colaborando!