Colônia Leopoldina encerra Festa de Nossa Senhora do Carmo

Foram 15 dias de preparação a solenidade, iniciado no último dia 02 de julho com reabertura da Igreja Matriz.

*Por: Emerson Ângelo| Pascom Colônia Leopoldina

As ruas de Colônia Leopoldina amanheceram diferentes no último dia 16 de julho, a banda Sebastião Braga percorreu as ruas da cidade anunciando através das músicas, o dia solene de Nossa Senhora do Carmo e os 119 anos de emancipação política do município.

Às 10h devotos reuniram-se na Igreja Matriz para celebrar a solenidade da Virgem do Carmelo, padroeira da cidade. Foram 15 dias de preparação, entre visitas as comunidades e novena. A cada noite, um movimento ou pastoral ficou responsável por fazer a animação e o acolhimento dos fiéis que iam até a Igreja Matriz.

A celebração também reservou um momento especial, no dia da solenidade de Nossa Senhora do Carmo, Pe. Luiz Sampaio, administrador paroquial, comemora também o seu aniversário sacerdotal, são 17 anos do seu sim, ao chamado de Deus e 11 anos a frente da paróquia, “Eu fico muito feliz em renovar esse compromisso, de estar a serviço da comunidade que é fazer com que eles também conheçam Jesus Cristo como caminho, verdade e vida” contou ele.

A Paróquia comemora a 169ª festa de Nossa Senhora do Carmo, e esse ano de maneira especial, foi realizado a reforma interna da igreja para celebrar os 100 anos de construção da Igreja Matriz. Diversos padres da região estiveram presentes na solenidade, Padre Jonathan Igor da paróquia São Caetano de Thiene, foi o responsável por presidir a Santa Missa e contou sobre a alegria de celebrar a solenidade da festa “Há um ano atrás eu era ordenado diácono transitório nesta mesma data, e quando recebi o convite do pároco, eu me senti muito feliz, porque em consonância com essa data tão importante em nossa igreja, ontem, dia 15, eu completei dois meses de sacerdote”.

Já durante a tarde devotos reuniram-se em frente a matriz, esperando pelo andor de Nossa Senhora do Carmo para sair em procissão pelas principais ruas de Colônia Leopoldina. Saíram as ruas também os andores do Sagrado Coração de Jesus e de São José. Ao chegar na Igreja Matriz, ao anoitecer, Padre Luiz deu a benção aos fiéis que acompanharam o préstito, encerrando assim a Festa de Nossa Senhora do Carmo.