Por: Pascom Passo
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Passo de Camaragibe, viveu um momento de ação de graças com a realização do 15º Cerco de Jericó, ocorrido de 14 a 21 de outubro, com o tema: “Olhos fixos em Jesus” (Hb 12,1).
Ao longo da semana, houve uma programação diária constando a Santa Missa, a oração do Santo Terço, louvor e adoração ao Santíssimo Sacramento 24h. Além do mais, dois momentos marcaram essa edição do Cerco de Jericó. Um deles foi o Grupo de Oração, na quinta-feira (18), que contou com a pregação e oração da Irmã Zélia, da Comunidade Copiosa Redenção de Curitiba, apresentadora do Programa “Com a Palavra”, na TV Evangelizar e autora de vários livros, dentre eles: “40 dias de Oração e Libertação”, pela Editora Ave-Maria.
O Grupo de Oração contou com a presença de membros da Paróquia e de caravanas de outras cidades que foram à Passo de Camaragibe para vivenciar este momento de espiritualidade. Durante a pregação, falando sobre a importância de rezar ao Espírito Santo, partilhou Irmã Zélia, citando Paulo VI: “Para recebermos uma renovação espiritual dos dons do Espírito Santo, exige de nós ‘fé, humildade e arrependimento. É preciso, sobretudo chamar: vinde Espírito Criador, vinde Espírito Santo’”.
Outro momento que marcou a celebração dos 15 anos do Cerco de Jericó foi a procissão com o Santíssimo Sacramento e a Missa de encerramento, presidida pelo padre Bruno Franco, da Comunidade Canção Nova de Gravatá. “O Cerco de Jericó deixa dois grandes frutos na vida de cada fiel, o da importância de adorar ao Senhor e a conversão pessoal”, ressaltou padre Bruno.
Padre Luiz Antônio, administrador paroquial, disse estar muito feliz com a adesão dos fiéis a este forte momento de evangelização. “Ao longo do Cerco de Jericó fazemos uma programação, de hora em hora, para adoração ao Santíssimo Sacramento e o que mais me chamou atenção, neste Cerco, foi que, em todas as noites, muitas pessoas fizeram vigília, adorando Jesus durante a madrugada, sobretudo os jovens. Isso demonstra que as pessoas estão tomando consciência de que quando temos os olhos fixos em Jesus, isto é, quando priorizamos Deus em nossa vida podemos ir além”, comentou o sacerdote.
O 15º Cerco de Jericó foi, portanto, um marco celebrativo-jubilar para a Paróquia do Passo de Camaragibe.