Quarto dia da festa de Nossa Senhora dos Prazeres é celebrado com as Paróquias da Área Noroeste

Por Altair Jesus | Pascom Arquidiocesana

(Fotos: Eduardo Nascimento / Pascom Flexeiras)

Na tarde ensolarada do dia  21, as paróquias da Área Noroeste participaram e animaram a quarta tarde do novenário de Nossa Senhora dos Prazeres, na missa  das 15h na Catedral Metropolitana de Maceió.

Pe. Elison Silva, pároco da Catedral, acolheu as caravanas vindas das Paróquias Nossa Senhora do Carmo em Colônia Leopoldina, Nossa Senhora da Conceição em Jundiá, São Benedito em Flexeiras, São Caetano de Thiene em Jacuípe, São José em Campestre e São José em Novo Lino. A presidência da celebração foi incumbida ao Pe. Jonathan Igor, administrador da Paróquia São Caetano de Thiene, e Pe José Aparecido, Paróquia Nossa Senhora da Conceição, conduziu a homilia.

Iniciou sua homilia saudando o presidente da celebração e os demais sacerdotes: Pe. Edson Gabriel, Luiz Rodrigues e Luiz Sampaio, e todos os leigos em serviço: acólitos e ancilas, leitores e ministério de música. Padre André Albuquerque, coordenador da área, não pôde estar presente por questões de saúde.

Padre José Aparecido agradeceu o convite à Area, ressaltando a união da Arquidiocese: “nós devemos agradecer a Deus por ter-nos separado este horário para que pudéssemos estar aqui. Nas paróquias nós também estamos ligados a esta igreja catedral, somos extensão do coração do arcebispo”.

Além disto o padre ressaltou a alegria de sermos cristãos católicos por termos Nossa Senhora dos Prazeres como mãe: “ela que intercede nos céus por cada um de nós, nos aponta Cristo, que soube primeiro se revestir toda de Cristo na simplicidade, na humildade, soube entender que não somos nem nossos, somos de Deus. Quando entendemos isso, nós entendemos o que Jesus diz hoje no evangelho ao jovem rico. Devemos olhar para Nossa Senhora como ícone perfeito de um verdadeiro cristão. Não existe nenhum santo que não tenha tido nela um exemplo”. Exortou os presentes que desejam aumentar sua fé a rezar o terço, ser mais íntimo de Nossa Senhora.

Ao fim da celebração, Padre Elison agradeceu a presença e participação da Área Noroeste na Festa da Padroeira e junto ao povo foi entoado fervorosamente o hino da excelsa Padroeira da Arquidiocese. Padre Jonathan Igor e os demais padres encerraram a Missa com a bênção final aos fieis presentes.