Por Rafaela Santos | Pascom Arquidiocesana
A Catedral Metropolitana acolheu, mais um ano, na quarta da tarde do Novenário de Nossa Senhora dos Prazeres, 22 de Agosto, um número expressivo de fiéis das Paróquias da Área Munguaba.
A Missa foi presidida pelo Padre Luciano Soares (Paróquia de Santa Luzia do Norte) e a homilia ficou sob a incumbência do Padre Olino (Paróquia de Nossa Senhora da Guia – Satuba).
Na homilia, Padre Olino afirmou que somos o povo de Deus sempre em festa e que a Eucaristia para nós é um banquete de grande festa, onde sempre buscamos e buscaremos o alimento para nossas vidas e o alimento para nossas missões.
A Mãe Santíssima acolhe sempre seu filho amado, faça-me em mim a tua palavra e a tua vontade, proporcionando a todos nós toda humanidade filho amado do pai a salvação. É sempre nas graças que poderemos dá frutos de vida, onde nós estivermos, eu sou o caminho a verdade e a vida.
anjo, então, disse-lhe: “Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus. Maria, então, disse: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra!” Devemos caminhar no caminho da Maria e seu filho Jesus Cristo, será assim sempre o modelo de nossas vidas.
A celebração contou com a presença de paroquianos de vindos de cidades: Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco, Satuba, Marechal Deodoro, Chã do Pilar, Pilar e Rio Largo. Além dos seminaristas do Seminário Menor São João XXIII.