Paulinas Livraria realiza lançamento oficial da nova Bíblia em Maceió

No sábado, 23 de setembro, no auditório das Livrarias Paulinas, aconteceu o lançamento oficial da nova Bíblia das edições Paulinas. A mesma teve aprovação eclesiástica e contou com uma equipe de 22 tradutores (as) que durante 15 anos verteu os textos milenares diretamente das línguas originais (hebraico, aramaico e grego) para o português do Brasil.
O diácono Paciência conduziu o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento para os participantes e em seguida Jefferson Oliveira, promotor de vendas das Livrarias Paulinas, fez a apresentação da nova Bíblia que traz como tema “Sua Fonte de Luz” e como inspiração o Salmo 119,105 ” Tua Palavra é uma lamparina para os meus pés e uma luz para minha trilha…”.

Ele disse como o trabalho foi realizado ao longo desses anos. “O diferencial nesta edição é que ela traz notas explicativas para todas as unidades literárias: comentário baseado em estudos atuais, com informações linguísticas, literárias, geográficas, históricas e, sobretudo, teológicas, visando à compreensão do texto bíblico”, acrescentou Jefferson.

Ele apresentou ao público presente o professor Dr. Pedro Lima Vasconcelos que é professor da Universidade Federal de Alagoas em Maceió e Palmeira dos Índios da cadeira de História. Foi professor na PUC – São Paulo e também no Instituto de Teologia dos Salesianos em São Paulo. O professor Pedro foi o tradutor da carta de São Paulo aos Colossenses e da Primeira e Segunda Carta a Timóteo, e revisor de alguns dos textos traduzidos. Ele fez um relato da história das traduções da Bíblia e que foram aprovadas pela Igreja Católica, desde o Concílio de Trento e que valeram até o Concílio Vaticano II.

“Essa tradução é feita toda do original sem nenhuma interferência de estrangeirismos ou de português de outras localidades que não do Brasil. É um empreendimento ecumênico, que envolveu homens e mulheres que se debruçaram sobre os escritos com bastante atenção e cuidado para que as informações trouxessem a compreensão do texto bíblico para todos aqueles que buscam a leitura da Bíblia”, concluiu o professor Pedro Vasconcelos.

Estavam presentes leigos de várias paróquias, professores de história, membros de congregações pentecostais, um padre, algumas freiras e a Rádio Milícia da Imaculada que transmitiu ao vivo o momento.

Após a fala do professor Pedro, foi aberto o microfone para a participação do público que interagiu com questionamentos diversos.

Foi um momento histórico e marcante para a igreja católica e para a editora Paulinas que vem ao longo dos anos prestando serviço a comunidade cristã.