Missa que marca o início do Governo Pastoral acontecerá no dia 20 de abril, na Catedral Metropolitana.
Por Marcos Filipe | Pascom Arquidiocesana
O atual arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Carlos Alberto Breis Pereira, OFM, esteve reunido, na manhã desta quinta-feira (04), com a imprensa alagoana para uma entrevista coletiva após assumir o governo da Igreja Particular de Maceió. O encontro ocorreu no auditório do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção, no bairro do Farol.
As palavras que ficaram marcadas nesse encontro foram “caminhar juntos” e “unidade”. Ele explicou que nos últimos meses visitou as paróquias como Arcebispo Coadjutor. “Minha principal missão é servir para a unidade, a comunhão da Igreja em Maceió”.
E completou: “Será um governo de escuta e de comunicação. Já conversei com os vigários forâneos e trago a minha identidade, minha vida franciscana para se juntar à história centenária desta Igreja”, completou o metropolita.
Quando questionado sobre mudanças nas Paróquias, ele informou que são necessárias, mas precisam ser pensadas com carinho. “É preciso levar em conta a história de vida do padre e também da comunidade”.
Ele também reforçou o compromisso com o Caso Braskem: “A Igreja precisa se posicionar. Ouvir as vítimas que sofrem as injustiças cometidas pela empresa mineradora”.
O Arcebispo encerrou a coletiva comunicando que haverá a Celebração Eucarística, em Ação de Graças, que marcará o início do seu governo pastoral. A celebração ocorrerá no dia 20 de abril, às 9h, na Catedral Metropolitana de Maceió, no Centro da cidade.