DMCS é celebrado na Arquidiocese de Maceió com ampliação da equipe

Com representações de diversas Pastorais da Comunicação, a Arquidiocese de Maceió celebrou no último sábado (11), o Dia Mundial das Comunicações Sociais, com missa presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Carlos Alberto Breis, OFM., na Igreja de Nossa Senhora do Livramento, localizada no Centro da capital.

Em sua homilia, Dom Beto agradeceu o serviço desempenhado, nas paróquias, pelos agentes. “Sempre que chego a uma comunidade, encontro um de vocês, sempre com uma presença muito bonita. A Igreja agradece o trabalho desempenhado por cada um”.

O metropolita disse que a Pascom é um espaço privilegiado da evangelização. “A mensagem do Papa Francisco traz o tema da Inteligência Artificial. É algo novo e que apresenta muitos desafios, principalmente nesta era das fake news”.

“Precisamos ser zelosos com a comunicação para que ela transmita a verdade e a vida”, completou.

Dom Beto também reforçou que o pasconeiro precisa está intimamente ligado ao Mestre. “É preciso ter esta amizade profunda com Jesus. Somente com Ele, seremos capazes de transformar uma informação em uma experiência do encontro”.

Ampliação da equipe arquidiocesana

Dom Beto aproveitou a data para anunciar que a coordenação da Pastoral da Comunicação continuará com Maria Cícera, que agora contará com o Padre Rodrigo Rios, como responsável pela Comunicação institucional da Arquidiocese e como assessor pastoral.

“Nós convidamos o padre Rodrigo, membro do nosso clero e administrador da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida para ser o assessor de pastoral. Além de suas qualidades pastorais é formado em jornalismo e tem mestrado em comunicação institucional”, explicou o metropolita.

Depois se voltou para a atual coordenadora da Pascom e continuou seu pronunciamento: “Cícera continua como coordenadora arquidiocesana, nesse serviço que faz tão bem, e agora contando com a assessoria do padre”.

Logo após a sua fala, padre Rodrigo Rios agradeceu a missão. “Dom Beto fez o convite e agradeço a confiança. Irei me dedicar da melhor forma durante este processo. Conheço Cícera de uma longa data, tenho uma amizade e vamos trabalhar juntos”.

“A Arquidiocese é uma instituição, então ficarei responsável por essa parte, ela pela pastoral, e assim, cresceremos juntos. É um novo tempo e entregamos esta nova fase diante de Deus e da Virgem Maria”, concluiu.

Maria Cícera reforçou a alegria do momento e agradeceu a Dom Beto pela confiança no trabalho. “Agradeço ao senhor por entregar esta missão. E acolhamos o padre Rodrigo, sua presença há muito tempo era esperada, e esse dia chegou”.