Em meio a festa da padroeira Nossa senhora de Fátima, 09 a 13 de outubro, a comunidade celebrou a posse canônica do padre Kledson Alves
No dia 09 de outubro, deu-se início a festa da padroeira da paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Benedito Bentes, cujo tema foi “Maria, modelo de oração”. A programação começou com os paroquianos da capela Stª Teresinha levando a bandeira em procissão rumo a matriz, para ser hasteada, abrindo assim as festividades.
Na quinta-feira (10 de outubro), foi celebrada a Posse Canônica do Padre Kledson Alves, presidida pelo Monsenhor José Augusto, o qual instruiu a assembleia sobre o Ministério Sacerdotal da Igreja e sua missão, ressaltando que aquele que está a frente da Igreja participa do próprio múnus sacerdotal de Jesus Cristo.
No final da celebração, o novo pároco, que já estava na comunidade como vigário paroquial, relatou os projetos e desafios que terá daqui para frente, dentre eles, a missão de construir a Igreja Matriz de nossa paróquia.
Durante a Missa de posse, tivemos a participação de um grande número de fiéis vindos da paróquia Santa Teresinha, na qual Padre Kledson Alves também era vigário, para prestigiar esse momento tão importante em seu sacerdócio, que é receber sua primeira paróquia. E para finalizar esse grande dia, a comunidade prestou-lhe homenagens, dando oficialmente as boas vindas como novo pároco.
Na sexta-feira, a animação externa ficou por conta da Missão Aviva Já, conduzindo o momento com muito louvor e oração, sua energia contagiante levantou a todos, proporcionando um momento de fraternidade entre irmãos.
A festa seguiu com a programação até o domingo (13 de oututubro), dia da última aparição da Virgem de Fátima. A Missa Solene de encerramento foi presidida pelo Cônego Claudinier, e em seguida ocorreu uma belíssima procissão luminosa pelas ruas do bairro. No retorno à Matriz, o Padre kledson finalizou com a bênção do Santíssimo Sacramento a todos os presentes. E em seguida tivemos o descerramento da bandeira, a qual ficou sob os cuidados dos fiéis da Capela Santa Luzia, que a guardarão até a próxima festa.
Foi uma festa animada e de muita oração, da qual A paroquiana, Maria Noemia, de 75 anos, apesar de muito emocionada, conseguiu expressar um pouco de sua devoção a Nossa Senhora de Fátima: “participei das cinco noites de festa e fiz um pedido, e, se eu alcançar a graça, irei agradecer. Sou católica, e a Nossa Senhora de Fátima, nossa padroeira, a gente tem que agradecer… tudo que eu peço ela me dá.”
Por Yohana Brandão – Paróquia Nossa Senhora de Fátima no Benedito Bentes