“A juventude olha para o futuro com esperança “, diz Dom Beto aos jovens no DNJ 2024

Marcos Filipe Sousa | Pascom Arquidiocese

(Dom Beto Breis em sua homilia para a Juventude no DNJ – Fotos: Carlos Wilker/Pascom Arquidiocese)

Sorrisos, abraços, animação e encontros. Essas foram as marcas do Dia Nacional da Juventude (DNJ) celebrado em outubro, mas na Arquidiocese de Maceió, ocorreu neste domingo (01), no ginásio da Colégio Nossa Senhora do Amparo, no bairro do Farol, na capital alagoana.

O Carol Pessoa participa a sua segunda edição do encontro com seus amigos do QGC. “É lindo está aqui com a juventude de Alagoas, onde estamos mais perto de Jesus. Vamos continuar até o fim da tarde e participar de toda a programação”.

O dia foi agraciado pregações, música, adoração ao Santíssimo Sacramento e muitos momentos de convivência e trocas de experiências sobre como ser jovem na Igreja. “É um evento maravilhoso em que reunimos jovens de vários lugares e podemos ser Igreja juntos”, disse Rodrigo Ramalho do Segue-me.

Karyny Ribeiro, fez parte da organização, e contou como foi a preparação para o dia. “Tivemos alguns meses e junto com os movimentos e grupos do setor, organizamos e distribuímos as funções. Estamos trabalhando muito para que o DNJ seja um dia especial para os nossos jovens”.

Padre Francisco Guido, coordenador do setor juventude da Arquidiocese, ressaltou a importância da força deles na Igreja. “Ver o trabalho e empenho deles, é motivo de felicidade”. Ele explicou a mudança da data: “Normalmente é celebrado em outubro, mas devido a agenda da arquidiocese, estamos fazendo hoje. E junto com o advento, celebramos a juventude que ajudar a construir um mundo novo e levar ao mundo a experiência de Cristo”.

Dom Beto Breis, arcebispo metropolitano, recordou a iniciativa da Igreja no Brasil. “A juventude tem esse aspecto de alegria e esperança. Nada mais oportuno de que reuni-los e celebrar o dia dia deles. O tema do DNJ traz a palavra ‘encontro’, e com ela, o desafio de deixar-se encontrar com Cristo e ser portado dessa esperança. Deus abençoe a juventude de nossa Arquidiocese”.

O metropolita ainda deixou um recado: “Duas frases importantes do Papa Francisco em uma carta para os jovens: Cristo vive e quer que você vive. Não deixem que lhe roubem a esperança. Nesses tempos tão difíceis não deixem que o desânimo e o medo tome conta. Tenham esperança e ela tem um nome, é Jesus Cristo”.