A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na parte baixa da cidade, encerrou o novenário de sua Padroeira com uma intensa programação.
Por Kleiton e Janaína | Pascom NSC Atalaia
Na cidade que , alcançada também pelo Rio Paraíba, em sua parte baixa que tem uma Paróquia dedicada a Virgem Imaculada tem a graça de seu povo, em Deus, honrar o nome casto, preservado de todo pecado e mancha da Santa Mãe de Deus.
No dia por excelência em que a Igreja celebra o dogma da Imaculada Conceição da Bem-Aventura Virgem Maria, a cidade de Atalaia vivenciou mais uma festa em honra à sua padroeira, festejos esses que se deram entre os dias de 28 de novembro a 08 de dezembro/2024. Com o tema que afirma que ela é, em sua humildade, “Mestra da Adoração”, hoje junto a ela o povo de Deus exulta o nome santo do Senhor, que nela faz maravilhas.
No encerramento da Solenidade, Padre Manoel Francelino, Administrador paroquial, acolheu todos os fiéis ali presentes dizendo: “Saúdo a paróquia Mãe que é Nossa Senhora das Brotas e todas as comunidades que aqui vieram para festejar a Solenidade e os convido a vivenciamos, através do tema deste ano, que tudo acontece diante de Jesus na Adoração por meio das mãos da Virgem Senhora da Conceição”.
“O sim de Maria nos libertou da mancha do pecado original e nos trouxe a maior graça que é o SALVADOR, NOSSO SENHOR JESUS CRISTO! — Queridos irmãos, ouçamos a música; “Acaso não sabeis, que eu sou da Imaculada?!” […]” E é nessa certeza, que como pertenças d’Ela, nós devemos seguir nosso caminho a partir de então”, concluiu o padre.
Janaína Silva, que atua na paróquia como agente da Pastoral da Comunicação e coordena a equipe de coroinhas, falou da ansiedade dos que serviram e ainda destacou a participação e empenho de todos os movimentos, pastorais, serviços e comunidades na realização desta festa, tanto na liturgia quanto na quermesse.
“Todos muito ansiosos, todos empenhados e são pessoas ativos na Paróquia. Se reuniam para bem preparar tudo como merece a Santa Mãe de Deus. Antes das reuniões em preparação para o Novenário estávamos sempre sob a intercessão de Maria e fazíamos orações antes pedindo graças a Deus, para realizarmos uma festa de modo incrível, e assim aconteceu”. Salientou a jovem.
Por fim, no dia 08 de dezembro, encerrando os festejos dedicado a Imaculada Conceição foi realizada a Celebração Eucarística campal, na Praça em frente à igreja matriz, devido a quantidade de fiéis que se fizeram presentes, vindos das comunidades e de cidades vizinhas; após a Santa Missa foi realizada a solene procissão percorrendo principais ruas da cidade de Atalaia.