Dom Antônio Muniz preside Missa do Natal do Senhor na Catedral

 

Católicos compareceram à Catedral Metropolitana de Maceió para participar da Missa do Natal do Senhor, na terça-feira (25). A Celebração Eucarística foi presidida pelo Arcebispo, Dom Antônio Muniz e concelebrada pelo Cônego Severino Fernando, reitor da Catedral.

Além da Santa Missa, em homenagem ao nascimento do Salvador Nosso Senhor Jesus Cristo, membros da Fraternidade Casa de Ranquines estiveram presentes na Catedral em Ação de Graças aos 13 anos da fundação da Fraternidade.

Durante sua homilia, Dom Antônio Muniz atentou-se ao significado de cada elemento colocado no Presépio por São Francisco de Assis.

“Muito santo e muito esperto percebeu o significado do nascimento de Jesus e colocou lá no presépio o jumento. Mas, foi um jumento onde a Sagrada Família desceu de Nazaré para Belém e depois que o menino nasce e querem matar as crianças. O anjo os manda fugirem para o Egito e é em um jumentinho puxado por José que eles fogem. Por fim, quando Jesus entra em Jerusalém no Domingo de Ramos, ele chega a um jumento também. Vejamos que Deus não escolheu um cavalo branco e nem um animal pomposo, mas sim um animal simples”, explicou.

 

Dom Antônio também falou sobre o mistério – até então oculto à Maria – sobre o nascimento do Menino Jesus na cidade de Belém.

“O significado da palavra Belém é exatamente ‘Casa do Pão’. Naquela época Maria não entendeu, mas hoje nós sabemos que Jesus pronunciou as palavras ‘Eu sou o Pão Vivo do Céu’. Foi naquele momento que Nossa Senhora entendeu o que Deus tinha nos preparado”, lembrou o Arcebispo.

No fim da celebração, o Cônego Severino Fernando informou os horários das Missas de Ano Novo e Maria Mãe de Deus. Confira abaixo:

Catedral Metropolitana de Maceió

31/12, às 22 horas

01/01, às 17 horas

Santuário Arquidiocesano Virgem dos Pobres

31/12, às 19 horas

01/01, às 10 horas

 

Por Fillipe Lima/Comunicação Arquidiocese de Maceió