O Movimento Eucarístico Jovem, Mej, da Arquidiocese de Maceió, realizou o 3º Seja Bem Vindo, evento que marca o início de atividades do ano. O encontro aconteceu no salão da Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Bebedouro, no domingo, 20 de janeiro. A programação refletiu o tema “A alegria de testemunhar o Cristo em mim”.
Os mejistas participaram de louvor com o Ministério Trindade Santa, oração, adoração e assistiram à palestras durante o dia. Os testemunhos foram partilhados pelos jovens Lucas Bezerra, do Mej Levada, com a história de conversão de vida, e Luana Ferreira, do Mej Eustáquio Gomes, sobre a devoção a Nossa Senhora. Já a mejista Alany Cássia, do Mej Lucila Toledo, e o diácono Augusto Djairo, da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística e Santo Antônio de Pádua, Village II, foram os palestrantes.
Para o coordenador arquidiocesano do Mej, Fábio Henrique, a programação foi pensada para que os participantes pudessem vivenciar o carisma do movimento e reforçar a missão do mejista.
“O objetivo foi animar os grupos do Mej da nossa Arquidiocese para que, assim, a gente comece o ano com pé direito, com alegria no coração para assumir todos os nossos compromissos, principalmente o serviço missionário que o Mej é. E, claro, testemunhar com alegria a existência de Cristo em nossas vidas, porque não adianta apenas só falar, é preciso mostrar o Evangelho a partir da nossa experiência de vida”, destacou o jovem coordenador.
José Diego faz parte do Mej há 6 nos na Paróquia Santa Isabel, na Chã da Jaqueira e entendeu a mensagem. “Sai de lá com uma missão, a de ser feliz sempre. Ouvi testemunhos que me alegaram, pois são convites para que nós nos coloquemos em missão de servir e ajudar, de não ficar dentro de nossos quartos e nas paróquias, mas irmos além”, falou Diego.
Estiveram presentes grupos de nove paróquias. Para quem sediou o Seja Bem Vindo, o momento foi de revigorar a fé. “Pudemos mostrar a alegria de ser Mej. Nos sentimos maravilhados em poder mostrar nossa paróquia e assim mostrar um pouco do que fazemos nela, como servir e evangelizar através do coral, que é um dos nossos trabalhos. Além da experiência de recepcionar outros membros e poder ter este momento único em nossa paróquia, a cada momento da programação a nossa fé foi fortalecida. Tudo foi feito com amor e carinho”, disse Vanessa da Silva, coordenadora do Mej Bebedouro, que já tem 18 anos de missão.
A Missa durante o encontro foi presidida pelo cônego Claudinier José, o padre Zezinho, na Igreja Matriz de Santo Antônio de Pádua. Também aconteceu o envio da peregrinação das imagens de Santa Teresinha do Menino Jesus e de São Francisco Xavier, padroeiros do Mej, que passarão, até dezembro, pelas 19 paróquias onde há o movimento e mais quatro onde os grupos serão formados.