No último sábado dia 26 de janeiro de 2019, foi celebrado na paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Gruta de Lourdes, a primeira missa presidida pelo padre José Aparecido.
No início da celebração os padres que estavam presentes (Padre Cícero Lenisvaldo, Padre Silvestre e Monsenhor Rubião) oscularam as mãos do neo-sacerdote, juntamente com seus pais como sinal de aceitação no colégio presbiteral.
A pregação foi feita pelo Monsenhor Rubião, pároco da paróquia e padre que o enviou para o Seminário e o acompanhou durante a jornada vocacional. Durante a homilia foi enfatizado o sacerdócio de Maria, a importância da Virgem Maria na vida de um sacerdote, onde ela substitui a mãe biológica, onde foi citado o trecho do evangelho de João: ” Filho eis aí a tua mãe, mãe eis aí o teu filho”, de acordo com a pregação todo sacerdote tem que acolher Maria como João acolheu. Todo padre tem que viver segundo o Sagrado coração de Jesus.
Um outro fator destacado foi a questão do aborto, para que o padre fosse ordenado foi porque a mãe dele não abortou, mas o entregou para a igreja de Cristo para que ele fosse pastor segundo o Coração de Cristo, também foi destacado que a paróquia é um celeiro de padres, pois durante a administração do Padre Rubião o padre José Aparecido é o quarto sacerdote a ser gerado para Arquidiocese.
A missa foi concelebrada pelos padres que foram gerados na paróquia, entre eles estavam presentes padre Cícero Lenisvaldo, padre Michael Sandes, padre José Cícero Silvestre, Monsenhor Rubião e o neo-sacerdote José Aparecido.
No final da celebração o padre José Aparecido fez questão de lembrar dos paróquianos que o ajudaram durante a longa caminhada, entre os lembrandos ele citou emocionadamente o nome do padre Eduardo Tadeu que partiu para a eternidade.
A comunidade o recepcionou com um coquetel onde foram prestadas várias homenagens.
Por Lucas Carneiro / Pascom NSL